Mais uma feriadão passou e você aproveitou para se esbaldar em gordices, jantares fora de casa e alguns drinques com os amigos. Agora já começou a semana e você está aí, pensando em quais dietas pode seguir para compensar todos os exageros. Provavelmente você não está sozinha.  

Leia tudo sobre dieta

É possível, sim, incluir algumas dicas de dietas das famosas em sua rotina
Reprodução/Instagram
É possível, sim, incluir algumas dicas de dietas das famosas em sua rotina


Para ajudar e dar uma forcinha extra, reunimos dicas das dietas das famosas que fazem efeito e que você pode, sim, incluir em sua rotina. As celebridades fazem diversos tratamentos estéticos, conseguem se dedicar horas e horas à malhação, mas também fazem coisinhas bem simples e aprovadas por nutricionistas e profissionais de saúde para manter a boa forma. 

Vamos lá! Saia do sofá, procure ingrientes saudáveis em sua cozinha e mãos à obra! 

1. Paolla Oliveira e o truque do coco

Paolla Oliveira exibiu excelente forma como Jeiza, em 'A Força do Querer',
Reprodução/Instagram/@paollaoliveirareal
Paolla Oliveira exibiu excelente forma como Jeiza, em 'A Força do Querer',

A atriz exibiu um corpo enxuto e definido na pele de Jeiza, policial e heroína da última novela das 21h da Globo, "A Força do Querer". Ao longo da trama ela foi muitas vezes questionada sobre a boa forma e em uma entrevista ao "Vídeo Show" contou um segredinho:  o truque do coco

"Estou louca comendo coco", disse a atriz. Paolla comentou que comia pedacinhos da fruta como um snack, sempre que batia aquela vontade de beliscar. O coco, como é naturalmente doce, ainda a ajudava a segurar a vontade de comer guloseimas. 

A prática foi aprovada pela nutricionista Renata Girau, do Oba Hortifruti, em um papo com o Delas. A especialista falou que o coco é uma fruta rica em nutrientes e com baixo valor de caboidratos e, po r isso, consegue dar essa "segurada na fome". Também é uma fonte de gorduras boas. E vamos combinar que é bem simples separar uns pedacinhos da fruta e levar para o trabalho, por exemplo, para aquele momento gula no meio da tarde. 

2. Rodrigo Lombardi e o adeus ao refrigerante

Pode vir, Rubinho! Cola aqui, Perigosa! 💪💪

A post shared by Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) on


O ator foi par romântico de Paolla Oliveira na novela de Glória Perez e também mostrou boa forma na telinha e também nas fotos de bastidores, como a imagem acima, compartilhada por Paolla em sua conta no Instagram. A combinação adotada pelo Rodrigo foi o clássico dieta + exercício. 

Ao site oficial da trama, ele comentou que antes mesmo da estreia da obra na TV voltou a treinar duas vezes por semana e a lutar jiu-jitsu. E apesar de falar que dieta é algo bem chato - nós concordamos, Rodrigo, mas algumas escolhas só nos fazem bem - ele mudou a alimentação e cortou o refrigerante. 

Retirar a bebida da rotina é um daqueles sacrifícios para o bem. O refrigerante, como já foi comprovado em diversos estudos, é um mar de açúcar e só possui calorias vazias, sem nenhum bom nutriente para o organismo. E nem adianta pensar em optar pela versão diet.

Leia também: Refrigerante diet é culpado por você não emagrecer, diz estudo

Pode até ser difiícil deixar o refrigerante com gelo de lado em uma tarde de calor, mas seu corpo e sua saúde vão agradecer! Tente trocar  bebida por sucos e smoothies naturais e, com o tempo, também retire o açúcar desses preparos. Você vai aprender a a apreciar o verdadeiro sabor das frutas e alimentos e aproveitar bons nutrientes. 

3. Rafa Brites e a bênção da genética + forcinha do dia a dia

A mamãe Rafa Brites já exibe um corpão por aí mesmo poucos meses após o nascimento de Rocco, seu filho com o apresentador Felipe Androli. No post acima, publicado no Instagram, ela diz que boa parte dos resultados é graças à genética. 

"Gente, tenho isso desde criança e nunca injetei nada nem tomei essas paradas que acredito que dão câncer, não faço dieta louca ou agrido meu corpo. Tem gente que tem olhos azuis, né ? Eu tenho um belo 6 pack", escreveu a repórter do "Vídeo Show" na legenda. 

undefined
Reprodução/Instagram/rafabrites
Para ajudar a manter a boa forma, Rafa Brites é adepta de atividades físicas como as lutas

A genética ajuda, mas ela também é disciplinada e quem a segue nas redes sociais vê que ela é adepta de atividade física, como muay thai, e tratamentos para cuidar da pele e do bem-estar.

Além disso, não seguir dietas loucas é uma excelente dica! Profissionais de nutrição e saúde estão cansados de repetir que as dietas da moda até podem dar resultados no curto prazo, mas são prejudiciais à saúde e podem fazer com que você engorde até mais logo menos. No dia a dia, vale uma reeducação alimentar, apostando em uma dieta rica em nutrientes e sem alimentos extremamente calóricos, como frituras, muito doces e refrigerantes, e atividade física regular. E se sua genética for como a de Rafa, meio caminho está andado! 

Leia também: 5 bons motivos para desistir agora das dietas da moda

4. Maria Joana e tratamento para exterminar as gordurinhas

Além da dieta e da rotina na academia, a atriz é adepta de tratamentos de beleza e estética. Ela faz parte do elenco atual do quadro "Dança dos Famosos", do Domingão do Faustão, e recentemente contou seus segredos ao site oficial da atração. 

Maria contou que adorou um tratamento que começa com radiofrequência, depois conta com lipocavitação e, no final, é colocara uma camada de argila e gesso sobre a barriga. "Fiquei oito horas com aquele gesso no corpo", falou a atriz.

O sacrifício valeu a pena. "Quando tirei, estava com a cintura muito mais fina. Achei muito surreal! Posso dizer que foi o tratamento com efeito mais rápido. É ótimo pra quem quer perder alguns centímetros de um dia para o outro", completou Maria Joana.

Para seguir a dica da famosa e também adotar tratamentos estéticos na rotina, vale procurar uma boa clínica, para evitar riscos à saúde. E lembrar que esses tratamentos ajudam, mas não fazem milagre sozinhos. Não se esqueça da dupla dieta + exercício.

5. Ex-BBB e a água morna com limão

Mayara Motti é ex-BBB e famosa nas redes sociais
Reprodução/Instagram/eumayaramotti
Mayara Motti é ex-BBB e famosa nas redes sociais

Mayara Motti foi uma das primeiras eliminadas da mais recente edição do Big Brother Brasil, mas no pouco tempo que ficou na casa mostrou um corpo cheio de curvas. A agora influencer digital diz que perdeu dois quilos com um segredinho: "Espremo meio limão em um copo de água e esquento no micro-ondas e tomo em jejum pela manhã". Além disso, ela procura manter uma alimentação equilibrada, evitando açúcar, fritura e alimentos gordurosos, e também é adepta dos exercícios. 

Ela diz ainda que a combinação de água com limão ajuda a limpar o paladar e, com isso, acaba tirando a vontade de comer alimentos doces. Essa combinação também já foi tema de reportagem aqui do Delas. O limão, por exemplo, também ajuda na digestão e contribui para que o corpo elimine toxinas. Também é uma fruta rica em vitamina C. 

Para variar a receita, você pode combinar água, limão e pepino. Separe uma jarra, coloque meio pepino e rodelas de limão no fundo. Complete com água filtrada e leve à geladeira de um dia para o outro. Depois, é só se refrescar e aproveitar os benefícios. 

Leia também: Veja 4 receitas de água saborizada para turbinar a dieta

6. Ellen Roche

Ellen Roche quando viveu Eleonora, na novela 'Haja Coração' e agora, 12 kg mais magra para a trama 'O Outro Lado do Paraíso'
Reprodução/Globo/Instagram/@ellen_roche
Ellen Roche quando viveu Eleonora, na novela 'Haja Coração' e agora, 12 kg mais magra para a trama 'O Outro Lado do Paraíso'

A atriz, que está no ar como a enfermeira Suzana na novela "O Outro Lado do Paraíso", eliminou 12 kg em um ano com reeducação alimentar . Com isso, conseguiu perder gordura e ganhar massa magra, o que é o cenário ideal das dietas. 

Para dar uma forcinha a mais, ela seguiu em alguns momentos um cardápio detox, com claras de ovo no café da manhã e proteína magra com salada e frutas diuréticas para almoço e jantar. Mas vale lembrar que essa é uma alimentação bastante restritiva e não pode ser seguida todos os dias e nem por muito tempo. As chamadas dietas detox dão um gás no emagrecimento, mas devem ser feitas por três dias ou o corpo vai sentir falta de nutrientes importantes. No longo prazo, a reeducação é o melhor caminho. Assim, os quilinhos a mais das extravagâncias de um feriadão serão eliminados de forma saudável e duradoura. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!