Nova York - Tenho toda uma organização de compras quando estou na Big Apple. Super democrático e nada preconceituoso meu roteiro vai do 1,99 ao céu é o limite (no caso, o limite do cartão de crédito)

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ModeloiG%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237491667218&_c_=MiGComponente_C

Primeiro, dou uma voltinha nas lojas bem baratinhas, que não podem nem ser consideradas fast-fashion... são trash-fashion mesmo ... tipo a K-Mart e a Joyce Leslie (what!?). Eu sou uma profissional do consumo.

Gosto de todo o processo, tenho prazer em descobrir coisinhas e em detectar o que está motivando o desejo das pessoas ¿ mesmo em lugares inóspitos para uma editora de moda.

Este tour-trash me ajuda a ver o que caiu no popular para quando eu subir na vida ¿ ou seja, fizer o tour de grife pela Madison Avenue , ver as lojas de departamento tipo a Bergdorf Goodman e a Barneys... eu não comprar gato por lebre.

O que está pegando agora: sandália gladiador (em tiras que sobem um pouquinho no tornozelo) e xadrez de verão (em vestidos, tops e bermudas).

Nesta e nas próximas três colunas vou dar dicas de lojas e sugestões do que comprar aqui em Nova York. Para vocês usarem sempre que vierem aqui. As lojas ficam em locais fáceis, no meio do caminho de programas legais, que todo mundo faz. É pelo Village que nosso roteiro começa. Hoje, na Kmart e na JoyceLeslie .

K-Mart   (loja da Astor Place) http://www.kmart.com/shc/s/home_10151_10104 ¿ Supermercadão mesmo. Comece dando um giro rápido pelo andar térreo onde tem os looks femininos. A maioria das peças é  super feia, gigante, para senhoras mais velhas e bem americanas. Mas no meio de tudo a gente acha umas coisas tipo echarpes engraçadas por 6 dólares (desta vez tinha uma rosa, grande e linda) e uns casaquinhos  cardigans que de tão caretas são modernos.

O que eu comprei:
- Bermuda xadrez masculina pra mim mesma, ficou ótema, 13 dólares.
- Promoção de três meias finas ¾ para usar com as minhas botas no inverno, as três, por 2 dólares! Muiito bom e útil.
- Outra promoção de três meinhas sem tornozelo, de usar com sapato, todas de oncinha, super fashion e divertidas por 4 dólares.
- (O que eu não comprei mais poderia: tocador de ipod por 32 dólares com rádio e relógio)

Total das compras: 19 dólares

Joyce Leslie (loja da rua 8 entre 5a Avenida e University Place).
http://www.joyceleslie.com   É a loja mais exótica que você já foi na vida. Tudo é suuuuper brega, a começar pela vitrine com umas peças de jersey ruim, meio verde limão, nem a Pussy Cat Dolls tem coragem de comprar lá!!! I do! Não tenha medo, ligue seu radar antropóloga-fashion. Dê uma olhada rápida em tudo... e vá direto para o fundo da loja, ainda no primeiro andar. Lá tem uma sessão de bijus super barata. Depois, vá para o subsolo onde tem muitos vestidinhos horríveis e algumas gemas no meio do caminho. Antigamente, costumava ter umas lingeries engraçadas mas desta vez eram todas apenas horríveis mesmo.

O que eu comprei:
- 3 pulseiras douradas de argola com um coração bem desenhado e caprichado de pingente ¿ 5 dólares
- 2 camisetes pretas, para usar como lingerie, compridas, ótimas, odeio camisete curta que fica subindo ¿ as duas por 12 dólares.
- 1 par de meias pretas com estampa de caveirinha, super Ale Herchcovitch, fartas, de algodão bom ¿ 5 dólares
- 1 sapatilha de plush rosa-choque, com lacinho, sem sola, para usar dentro de casa no inverno. Amei -  4 dólares.
- (O que eu não comprei porque não tinha meu número: galocha de borracha com o cano longo de pelúcia, em preto, branco e rosa. Por 5 dólares!!!)

Total: 26 dólares

NEXT ON... ALE FARAH FASHION

Na próxima coluna, sexta-feira, minha critica as lojas de fast-fashion Urban Outiffiters, Gap, Forever 21 e H&M.

Volte sempre!  E se liga no meu blog www.filmefashion.com.br para mais news de NY.

Beijos,  Ale
alexandra@filmefashion.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.