Instituto adere à mobilização e promove campanha para maior conscientização das mulheres

Cheerleader anima jogo de futebol americano no
início do mês, como parte do movimento
internacional de combate ao câncer de mama
Getty Images
Cheerleader anima jogo de futebol americano no início do mês, como parte do movimento internacional de combate ao câncer de mama
No mês mundial do combate ao câncer de mama, o Instituto Avon e suas revendedoras autônomas se uniram ao movimento rosa com a Campanha Avon Contra o Câncer de Mama, que do dia 15 ao 31 mobilizará o país.

Em prol da luta pela redução de mortes causadas pela doença, ocorrerão eventos em centenas de cidades. Todos buscam atingir o maior número de mulheres com informações sobre a proteção necessária para evitar que o problema se torne ainda maior.

A campanha é um dos pilares do Instituto, que foi criado em 2003 e se dedica à arrecadação de fundos para possibilitar centros de prevenção, a fim de oferecer às usuárias do SUS os exames necessários para a detecção precoce do câncer e o consequente tratamento para a cura. Juntamente a investimentos globais do Instituto, R$ 18 milhões já foram arrecadados e convertidos em 66 projetos pela saúde da mama.

Evento
Como parte da mobilização, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, será palco de várias atividades. No dia 18, além de aulas de maquiagem, ioga, alongamento, pilates, reflexologia, shiatsu e palestras, as mulheres de mais de 40 anos que visitarem um dos símbolos da cidade terão a oportunidade de sair dali com mamografia marcada a ser realizada pelo SUS.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.