Dicas para você "desligar da tomada" ao chegar em casa após uma semana cheia - e com técnicas que só dependem de você

Relaxe sem depender de ninguém: aromaterapia,
banhos e massagens que você mesma pode fazer
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Relaxe sem depender de ninguém: aromaterapia, banhos e massagens que você mesma pode fazer
Estress é a doença mais comum do mundo moderno. Afeta indiscriminadamente adultos e crianças. As causas são as mais variadas: trânsito eternamente caótico, pressões no trabalho, escola, família... Parece que você vai explodir. Portanto, no fim do dia, a volta pra casa tem que ser o seu refúgio, e não continuação dos seus problemas.

Então, façamos o seguinte: ao girar a chave na fechadura, já comece a avisar aos problemas que dali eles não passam. Boa noite e até amanhã pra eles. Daí por diante, a ordem é desacelerar.

“Como dica para relaxar depois do trabalho sugiro um ritual que costumo fazer e que me deixa completamente em paz, independente dos problemas do dia: assim que chegar em casa, tire os sapatos e vá para o banho. Fique um tempo sentindo a água cair pelo corpo, mentalizando que ela está purificando também sua alma. Depois, deite na cama, encostando a cabeça do travesseiro e fique cinco minutos de olhos fechados. Quando terminar você se sentirá renovada”, sugere Ida Souza, gerente do Espaço Surya, espaço de beleza e bem-estar.

Cuidados para os pés
Eles sofrem – e como. Se você é adepta dos saltos, procure optar por alturas intermediárias que não sobrecarreguem tanto seus pés e sua coluna. Saltos acima de 6 centímetros já requerem cuidados: quanto mais alto, maior é a pressão do peso do corpo sobre os pés. E não esqueça que calçados sem salto algum também podem ser bem cansativos no final do dia.

Uma boa pedida é ter sempre à mão um par de sapatos mais molinhos ou de tênis confortáveis, para trocar na hora de ir embora. E, após o banho, presenteie seus pés com uma bela bacia de água quente e sal grosso. Alívio imediato para pés sofridos.

Aromaterapia
Além dos pés, o resto do corpo e o ambiente também merecem cuidados. “Outra dica para relaxar depois de um dia estressante: fazer uma automassagem. Passe um pouco de óleo de massagem nas mãos e faça movimentos circulares nos pés, mãos, nuca e fronte”, completa Ida.

Aromaterapia é muito mais que um cheirinho gostoso no ar, use e abuse de óleos essenciais e aromáticos no corpo ou em difusores, mas preste muita atenção – o óleo usado no difusor nem sempre pode ser usados na pele.

Para o corpo, você pode optar por maracujá, alecrim, alfazema, ylang ylang , arruda, camomila ou amêndoas. Para o ambiente, prefira ylang ylang, alecrim, alfazema e cedro.

Se não quiser usar o óleo, tente os sabonetes à base de óleos aromáticos, que podem ser encontrados com facilidade em qualquer farmácia ou supermercado.

E para os olhos...
Uma compressinha gelada, além de relaxar, reduzirá o inchaço e olheiras, pra você estar linda no dia seguinte.

Outra ideia é usar os saquinhos daquele chá de camomila que você fez. Deixe-os na geladeira e use como compressa sobre os olhos por cerca de 15 minutos. Depois de tudo isso, só nos resta desejar bons sonhos.

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