Quanto vale o trabalho de uma mãe?

Se as mães fossem pagas por tudo que fazem pelos filhos, pela casa e pelo marido, ganhariam algo em torno de $124,280 por ano, o que quer dizer $10356 por mês, ou R$17399, se considerarmos o dólar a R$1,68. 

Isso se ela fosse mãe em tempo integral e morasse nos EUA ou no Canadá, onde a pesquisa foi feita pela empresa Salary.com . (Onde você pode personalizar o cálculo, mas apenas se tiver um endereço nos EUA)

Os dez trabalhos avaliados incluem tarefas bem tradicionais e que a gente conhece bem, como cozinhar, limpar a casa, acompanhar as lições, lavar e passar a roupa da família, mas refletem algumas particularidades da vida moderna e consideram que o trabalho das mães também inclui os serviços de psicóloga, motorista de van, técnico em computador, gerente, síndico e zelador e CEO...

A reportagem da Reuters.com avisa que boa parte dos cifrões deve-se às horas extras embutidas no trabalho das mães, que podem chegar a 90 horas por mês! Ser mãe em tempo integral está longe de ser fácil, avalia Lena Boltos, que conduziu a pesquisa, com a agenda que as crianças têm e as complexidades da vida moderna, uma mãe é mesmo a CEO da Família S.A!

Para ler na íntegra, em inglês, clique aqui

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.