O Arena Turbo entrevistou Marimoon e descobriu quais os games preferidos dela. E ela mostrou que não é feita só de cores inusitadas no cabelo e estilo de moda alternativo

É difícil, atualmente, alguém não conhecer Marimoon (ou Mariana de Souza Alves Lima), 25 anos. Personalidade do Fotolog ¿ rede social virtual baseada em fotos ¿, a garota atualmente é figurinha carimbada do programa Scrap, da MTV, onde é apresentadora. 

Logo no início do bate-papo Marimoon afirmou não ser uma expert no assunto: Meu último videogame foi o Dreamcast. A colocação de Mari pode causar certa surpresa, tendo em vista que o console não fez muito sucesso no Brasil. É se de se esperar, inclusive, que alguém que não entenda de videogames sequer conheça o aparelho; a resposta mais óbvia, evidentemente, seria o Playstation 2. 

A modéstia da apresentadora é deveras perceptível também quando cita os consoles que teve durante a infância. Comecei com um Phantom System (console produzido no Brasil no final dos anos 80). Depois tive o Super Nintendo e o meu último foi o Dreamcast, contou. 

Ao contrário do que afirmou ainda no inicio da conversa, a fotologer entende do assunto e se empolgou durante a entrevista: Comprei o Dreamcast por dois motivos: meu ex-namorado, que era muito viciado, incentivou bastante na escolha, e eu sempre gostei muito da Sega (fabricante do hardware).

A pluralidade dos jogos eletrônicos como expressão artística também é algo que chama a atenção de Marimoon. Eu adoro jogos bonitos e bem acabados, mas o estilo que me atrai mais são os games em 2D. Acho o visual pixelado super legal; prefiro esse gênero do que os títulos muito realistas. Acho que o videogame tem de ser algo capaz de tirar você da realidade, algo fantasioso. Se eu estou jogando é por que quero ver um mundo diferente e não algo parecido com o que eu vivo, disse.

Top 5

Apesar da preferência pelo visual 2D, na lista de melhores games de Marimoon não apareceu nenhum do gênero. Na realidade, os títulos escolhidos pela apresentadora mostraram um gosto bastante variado. Jet Set Radio Future ¿ game lançado em 2002, exclusivamente, para Xbox, é um exemplo. No jogo você é um pichador que deve demarcar o seu território enquanto foge da polícia. O visual é maravilhoso. Tudo é estilizado e as cores lindas, argumentou a apresentadora. 

Segundo ela, Dead or Alive 2 ¿ jogo de luta 3D lançado em 2000 para o Dreamcast ¿ é o segundo da lista que merece o seu respeito: A jogabilidade é fantástica. Um dos melhores games que já joguei, disse. Grandia 3 ¿ RPG exclusivo do Playstation 2 ¿ é quem ocupa o posto de terceiro lugar na lista da garota gamer: Eu adorava esse jogo! Tinha um visual meio mangá que me encantava. Gostava de evoluir os personagens, então Grandia 3 foi um prato cheio.

O pesadelo gótico American McGees Alice ¿ lançado para PC em 2000 - é um dos games que tem o visual mais bonito, disse a fotologer. Adoro essa versão gótica da Alice e do Gato-de-Botas, completou. Skies of Arcadia ¿ RPG lançado em 2000 ¿ é quem fecha a lista de Marimoon: Assim com Grandia, Skies of Arcadia tinha uma jogabilidade ótima de RPG, além de ser super fofo!.

Games X Relacionamentos

Nem sempre é fácil conciliar namoro com games. Uma das reclamações mais comuns das garotas diz respeito ao vicio dos namorados, que não abrem mão de uma quest de World of Warcarft para pegar um cineminha. Para evitar alguns conflitos, Marimoon dá as dicas: O melhor jeito é sempre conseguir juntar os seus relacionamentos com o que você gosta de fazer. Com games não é diferente. Não dá para ficar jogando enquanto um amigo ou namorado fica só olhando. A coisa é para ser feita em conjunto, explica ela. 

Videogame também é um ótimo entretenimento para quem gosta de curtir programas entre colegas. No final do ano passado fui com uns amigos para a praia e levamos um Playstation 2. Foi bem legal jogar Soul Calibur por horas, mas quando colocavam Shadow of the Colossus eu fugia. O jogo é chato e não muda nada nunca, contou a apresentadora para o Arena Turbo. 

Campus Party

Possivelmente um dos lugares com maior concentração de geeks por metro quadrado, o evento Campus Party 2008, realizado em fevereiro na cidade de São Paulo, não foi o mesmo depois da visita de Marimoon. Convidada pela organização, ela falou para um público bastante interado e palestrou sobre blogs e visibilidade virtual. Foi muito legal. O pessoal me recebeu super bem, mas eu senti falta de games. O espaço estava muito voltado à tecnologia, ressaltou. 

Entrevista concedida ao Arena Turbo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.