Aprenda a limpar superfícies texturizadas, com pastilhas e papel de parede

Pano, esponja, escovinha e sabão neutro são armas de limpeza
Getty Images
Pano, esponja, escovinha e sabão neutro são armas de limpeza
Paredes texturizadas acumulam mais pó que as lisas, mas, por serem feitas com massa acrílica, material impermeável, costumam ser resistentes à água. Para remover manchas, a solução é utilizar uma escovinha com sabão de coco ou detergente, e secar com um pano. No dia a dia, basta usar uma vassoura de pelo macio.

Pastilhas

As pastilhas disponíveis para revestimento são laváveis e duram bastante. Na limpeza diária, detergente comum passado com a parte mais grossa da esponja é uma boa alternativa.

Como os rejuntes acumulam muito pó e mofo, o ideal é lavá-los pelo menos uma vez por semana. Caso haja resto de rejunte da obra, procure por um detergente ácido específico para esse fim, que deve ser aplicado com uma luva. O produto também é indicado para mosaico português, ardósia e pedra Goiás.

Papéis de parede

Existem modelos laváveis e não laváveis. Antes de começar a faxina, é importante identificar o seu caso.

Nos laváveis é possível limpar pequenas manchas com um pano umedecido com limpador multiuso. Mas se a mancha for muito grande, recomenda-se a troca do papel.

Tijolo aparente e concreto

Os tijolos são materiais laváveis e o concreto, quando impermeabilizados por especialistas com hidrofugantes, podem ser limpos com bucha e detergente neutro.





Serviço

Dream Wash
Rua Padre Chico, 53, São Paulo (SP)
Tel: (11) 3862-1641

Obra Clean
Rua Piracuê, 149, São Paulo (SP)
Tel: (11) 3865-1786

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.