Como escolher a data do seu casamento, da abertura do projeto da sua vida ou de uma cirurgia arriscada? É aí que entra a Astrologia Eletiva , um ramo astrológico que ajuda a escolher o dia mais importante da sua vida.
Claro que “mais importante” pode ser exagerado. Depois que passar um tempo, o casamento, o projeto da sua vida ou a cirurgia podem diminuir de importância, mas quando esses momentos estão chegando, não parece o momento mais importante das nossas vidas?
É por isso que recorrer a um estudo como a Astrologia pode trazer mais confiança para definir algo que consideramos grandioso.
Mas lembre-se: o mais importante para um casamento dar certo, é o amor e respeito entre as pessoas envolvidas. Para uma cirurgia, é a condição de saúde do paciente. Já para uma marca, é o marketing e as estratégias de negócios. Nada substitui esses pré-requisitos.
Tendo dito isso, eu NUNCA me casaria, faria uma intervenção médica ou lançaria um projeto sem fazer o Mapa da Eletiva antes! Quer saber por quê? Vem que te conto tudo sobre Astrologia Eletiva e compartilho dicas para você escolher a sua data mais importante com ajuda dos Astros.
O que é Astrologia Eletiva?
A Astrologia Eletiva é uma vertente da Astrologia usada para escolher o Mapa Astral de um evento, casamento, lançamento de um projeto, fazer um contrato, etc. O objetivo é que a regência desses planos nos guiem com sucesso e ocorram com a energia mais alinhada possível com os seus propósitos.
Resumindo, a Astrologia Eletiva trata da escolha de um momento propício e adequado para se realizar qualquer coisa na expectativa de um bom resultado.
Lembram que falei que jamais casaria sem consultar um mapa da Eletiva? Isso porque o Mapa Astral de um evento representa o que esperar dos seus frutos.
E se eles receberem a bênção dos céus teremos maior segurança sobre os desígnios que REGEM esses momentos tão importantes.
Existem evidências até científicas de que a fase da Lua Cheia aumenta as chances de hemorragias, então esse é um fato importante para fazermos a Eletiva de uma cirurgia, por exemplo. Entenda melhor aqui as fases da Lua e para que serve cada uma .
Como escolher o dia mais importante da sua vida
Assim como na leitura de um Mapa Astral Natal , no qual nós não conseguiremos entender a personalidade e vida de uma pessoa por apenas um único ponto no mapa, para conseguir saber de verdade o melhor momento para algo é necessário que você faça uma consulta com um astrólogo profissional.
No entanto, a seguir, compartilho algumas sugestões para você ficar de olho no momento de definir algum momento importante da sua vida.
Casamentos
Consiste em unir o seu mapa ao mapa da pessoa que você vai se casar e depois seguir uma série de testes, eliminando datas até que se ache a mais adequada.
Verificamos dignidades (as condições em que um planeta se encontra em um determinado signo) da Lua e Vênus, se fazem aspectos tensos com esses planetas das pessoas observadas e até as fases da Lua.
Além disso, analisamos como o planeta regente do mapa do evento e Mercúrio se comportam com esses planetas, os trânsitos na Casa 7 das pessoas envolvidas e muitas outras coisas…
Dicas para escolher a data do casamento
Um resumo básico para escolher o dia do casamento é uma data em que:
- Lua não esteja em Capricórnio e que Vênus não esteja em Escorpião e Áries
- Lua não esteja fora de curso
- Lua não esteja Minguante e preferencialmente na Crescente
- Vênus não esteja retrógrado e, preferencialmente, Mercúrio também não
- Vênus nem a Lua estejam em oposição ou quadratura com Saturno e Marte
- Vênus não esteja nas Casas 8 e 12 do mapa do evento
- O planeta regente do seu Ascendente ( veja aqui qual é o planeta regente de cada signo ) não faça oposição ou quadratura a Vênus da pessoa com quem está casando
Lançamentos
Consiste em observar as dignidades e representações de vários planetas e Casas astrológicas (entenda cada uma aqui) no mapa do lançamento.
Por exemplo: o Ascendente precisa se alinhar com a imagem do negócio, a Casa 2 com a receita mais favorável, a Casa 3 com a comunicação interna e mídias, a Casa 4 com o patrimônio interno… e até a Casa 12 , para saber até as sabotagens que seu negócio pode sofrer!
Tendo essas necessidades em mente, são feitos testes, assim como na escolha da data do casamento.
Dicas para escolher a data de lançamentos
Portanto, em lançamentos, devemos observar uma data em que:
- Lua não esteja fora de curso (veja aqui as datas de 2024 )
- Vênus e o regente do Ascendente não estejam em retrogradação e preferencialmente Mercúrio e Júpiter também não
- Lua esteja na fase Crescente ou então na Cheia (ao contrário do que se pensa por aí, não é a Nova a melhor fase)
- Vênus, o regente do Ascendente e Saturno não estejam em oposição ou quadratura entre si, ou com Marte
- O regente do mapa não esteja na Casa 12
- Saturno e Marte não estejam nas Casas 2 e 8
- Ascendente, Sol, Lua ou Meio do Céu estejam em um signo que tenha a ver com a constituição do negócio. Exemplo: social media e Gêmeos; moda e Libra.
Procedimentos médicos
Além de olhar o mapa do evento em si, é necessário fazer uma análise preditiva, como a Revolução Solar e trânsitos sobre os pontos de vitalidade, assim como Casa 6 e Ascendente.
Depois disso, os testes começam a ser feitos analisando o tipo de intervenção e as partes do corpo. Por exemplo, numa cirurgia na garganta, precisamos focar no desempenho de Touro e Casa 2, por aí vai. Veja aqui qual órgão do corpo humano cada signo rege .
Dicas para escolher a data de procedimentos
Assim, no caso de procedimentos médicos, devemos observar uma data em que:
- Evite a Lua fora de curso
- Evite Mercúrio retrógrado se aparelhos eletrônicos forem a ferramenta principal
- Evite a fase da Lua Cheia
- Evite os dias em que a lua rege a parte do corpo. Por exemplo: evite fazer cirurgia nos pés com a Lua em Peixes ou nos olhos com a Lua em Áries
- Evite a Lua em conjunção, quadratura ou oposição a Netuno, Urano, Saturno ou Marte
- Evite Marte transitando na Casa 8 da pessoa operada
Nai Tomayno
Astróloga e terapeuta holística, desenvolve um trabalho como facilitadora de (re)conexões voltado para cura, utilizando o mapa astral como ferramenta principal. Formada em terapia de cristais, Magnified Healing e praticante de magia natural, é especialista em unir esses saberes e terapias alternativas às necessidades do mapa.
O post Casamento, lançamento ou cirurgia: Astrologia te ajuda a escolher a data apareceu primeiro em Personare .