Virgem é o sexto signo do zodíaco; mutável, é regido por Mercúrio e rege a Casa 6 do Mapa Astral. Suas pedras são amazonita e água-marinha e o seu elemento é a Terra, tornando as mulheres deste signo mais práticas, analíticas e com uma forte inclinação para a organização e o aprimoramento constante.
“[A mulher de Virgem] está realmente sempre disposta a servir, a organizar e a arrumar, mas engana-se quem pensa que ela se adequa bem à tarefa de dona de casa, pois sua inteligência e visão lógica a fazem estar sempre em busca de aprimoramentos”, explica a astróloga Thaís Mariano.
A seguir, confira 5 curiosidades sobre a mulher do signo de Virgem!
1. Inteligente e realista
A mulher do signo de Virgem se destaca pela inteligência e senso de realidade. De acordo com Thaís Mariano, ela sempre consegue manter o pé no chão, se adaptar e encontrar soluções para os mais diferentes problemas.
2. Ausência de limites
Devido à baixa autoestima, autocrítica e facilidade de adaptação, a virginiana pode acabar cedendo aos mandos e desmandos do outro, se perdendo dos seus próprios ideais . “Esse é um cuidado que a mulher do signo de Virgem precisa sempre ter: aprender o limite na hora de ceder”, ressalta a astróloga.
3. Necessidade de controle
Outro ponto forte da virginiana é a necessidade de controle. Segundo Thaís Mariano, essa mulher tem medo de lidar com situações que mexem com as suas emoções e retiram seu aparente controle. “Por isso, não é raro que ela acabe se afastando de relacionamentos ou agindo de forma mais fria”, complementa.
4. Reservada e tímida
Embora possam ser comunicativas e amigáveis, as mulheres de Virgem também podem ser um pouco reservadas e tímidas em certas situações. Elas tendem a valorizar a privacidade e podem levar um tempo para se abrir completamente para novas pessoas.
5. Busca pela perfeição
As virginianas necessitam que tudo esteja certo e em seu devido lugar. Isso porque elas compreendem que somente assim haverá estabilidade para que o mais belo potencial seja alcançado. “O signo de Virgem representa a natureza pura de cada aspecto existente no planeta em sua real função e, por reconhecer isso, ele está sempre em busca de sua perfeição”, ressalta Thaís Mariano.