8 termos da astrologia para você entender mais sobre o zodíaco
Redação EdiCase
8 termos da astrologia para você entender mais sobre o zodíaco

Muitas pessoas acham que a Astrologia é sobre horóscopo e previsões. Contudo, existem diferentes conceitos e técnicas que tornam esse estudo amplo e muito interessante. Confira alguns termos que são utilizados na astrologia.

1. Ascendente

O signo ascendente é aquele que estava subindo no horizonte no momento do seu nascimento. Ele marca o começo da experiência individual e a primeira interação com o mundo. O signo que está lá aponta como a pessoa estrutura a sua personalidade e como seu corpo físico tende a se comportar. Ele é a primeira casa do Mapa Astral e representa as marcas de expressão, o jeito de se comunicar e o estilo próprio de ser.

2. Descendente

É o signo que estava descendo no horizonte no momento do seu nascimento. O descendente está oposto ao ascendente. Simboliza a experiência dos encontros e a arte de se relacionar. O signo que está nessa casa representa o que a pessoa busca em um relacionamento e qual tipo de relacionamento ela atrai. Essa casa fala sobre os relacionamentos estáveis, casamentos, parcerias e sociedades.

3. Fundo do céu

É o ponto mais baixo do momento do nascimento e do Mapa Astral. Simboliza as raízes, a base, a família e a ancestralidade. Essa casa representa a sustentação do indivíduo, o signo que está ali da indícios de como foi a relação da pessoa com a sua família, o que ficou registrado emocionalmente da sua infância. Também representa como lidamos com a nossa casa.

4. Meio do céu

É o ponto mais alto do momento do nascimento e do Mapa Astral, considerada uma das casas mais importantes. Simboliza a escolha do caminho que a pessoa irá trilhar no mundo. O meio do céu representa a missão do indivíduo, que por meio do amadurecimento e crescimento se torna mais palpável. É a casa que fala sobre carreira, futuro, sentimento de reconhecimento e participação na sociedade.

5. Nodos lunares

Os nodos lunares são pontos calculados que representam o encontro entre a órbita da Terra ao redor do Sol e a órbita da Lua ao redor da Terra. São pontos orientadores na vida. Ali se encontra o propósito espiritual. É um guia para saber qual direção mais assertiva para crescer e se desenvolver.

Os nodos lunares também são conhecidos como cauda do dragão (nodo sul) e cabeça do dragão (nodo norte). Isso porque antigamente a lenda dizia que durante os eclipses um dragão celeste engolia o astro, que ficava oculto no céu.

O nodo norte está ligado à missão e ao propósito espiritual. Representa o que a pessoa vem desenvolver, atingir e conquistar. Já o nodo sul, seria o passado, o que precisa ser integrado e resolvido. Para alguns astrólogos, o nodo sul seria a representação da bagagem kármica.

6. Retrogradação

Quando um planeta está mais próximo da Terra, temos a impressão de que ele está “andando para trás”. Esse movimento é aparente e, na astrologia , simboliza revisão e ajustes. Os assuntos que o planeta que está retrogrado representa podem passar por uma reflexão, como se precisassem de uma reavaliação.

Por exemplo, o planeta Mercúrio representa a comunicação e a mente, então, durante os períodos de retrogradação, pode ocorrer mais falhas de comunicação, ideias do passado podem voltar e a mente pode ficar mais dispersa, exigindo um pouco mais de atenção e vigilância.

7. Quadratura

A quadratura é um aspecto astrológico que ocorre quando se forma um ângulo de 90°C entre os astros ou pontos do Mapa Astral. É considerado um aspecto desafiador, simboliza um conflito existente entre esses pontos. Ocorre entre os planetas que estão posicionados em signos da mesma triplicidade (cardinal, fixo e mutável). No Mapa Astral é representado pelas linhas vermelhas menores, mostrando que ali ocorre uma tensão. Os assuntos ali envolvidos podem precisar de mais esforço para serem desenvolvidos.

8. Sinastria

Sinastria é uma técnica utilizada para analisar quais as facilidades, desafios e possibilidades em um relacionamento. Para isso, o Mapa Astral de ambas as pessoas é visto de maneira conjunta. A popularização da sinastria ocorreu com casais, mas ela pode ser utilizada para entender qualquer relação, seja familiar, com amigos e, até mesmo, com colegas de trabalho. Por meio da análise é possível entender as possíveis divergências, o que cada um valoriza, como um pode complementar o outro e como pode ser a dinâmica dessa relação.

Por Franciele Campara

Astróloga, reikiana e professora com formação em Pedagogia .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!