Horóscopo: previsão dos signos de 01 a 07 de agosto de 2022
Redação EdiCase
Horóscopo: previsão dos signos de 01 a 07 de agosto de 2022

O Sol em Leão passará alguns dias em bom aspecto com Júpiter e, neste período, poderemos sentir a energia leonina de conexão com a essência, com a alegria e com a prosperidade. Entretanto, no dia 04, o Sol entra em quadratura com Urano e em oposição a Saturno. Isso indica um período de tensões e conflitos entre a necessidade de seguir o próprio caminho e as limitações que as responsabilidades e o senso de realidade nos trazem, além de bloqueios.

Vênus inicia a semana em bom aspecto com Marte e Urano, porém, em seguida, entra em oposição a Plutão. Isso indica um período em que o medo da rejeição e do abandono se farão mais presentes. Será importante trabalhar dores e traumas de forma mais compreensiva e amorosa, acolhendo e buscando um novo significado.

Período de desafios e tensões

Mercúrio está em oposição a Saturno, o que indica desafios e bloqueios na comunicação. Será necessário dobrar a cautela na hora de se expressar e organizar melhor os pensamentos, para que sejam comunicados com clareza. A escrita pode auxiliar nesta fase.

Marte e Urano continuam em conjunção, o que indica tensão e atitudes imprevisíveis, explosivas, precipitadas e que podem gerar grandes conflitos e desentendimentos. Lembre-se que cada pessoa vai sentir essa energia de acordo com a forma como ela interage com o Mapa Astral de cada indivíduo.

ÁRIES

Você está passando por um período de maior conexão consigo e com tudo o que te torna uma pessoa única. Entretanto, tem sido também um período de desafios e, nesta semana, você lidará com situações que de alguma forma vão te ajudar a regular o ego e a ter consciência da realidade.

Ao mesmo tempo, haverá grande necessidade de mudanças e de romper com padrões de comportamento. Você precisará encontrar o equilíbrio para fazer as transformações necessárias. Tenha maturidade e comprometimento. Você poderá trazer mais movimento e organização para sua rotina, no entanto, tenha cautela com a tendência a querer fazer coisas demais e isso acabar prejudicando sua saúde e produtividade.

TOURO

Você se envolverá mais com as relações familiares e, nesta semana, poderá haver desafios com pessoas mais velhas. Poderá haver conflitos também com crenças e tradições familiares que de alguma forma não fazem mais sentido para você. Sentirá que precisa se movimentar para romper com padrões de comportamento que estão te limitando de alguma forma.

O desafio será conseguir fazer isso com maturidade e consciência , já que as dores relacionadas a sentimentos de rejeição estão mais presentes. Boa fase para olhar para o seu interior e compreender quem você realmente é. Talvez precise abrir mão de situações e até de relações que te aprisionam.

GÊMEOS

Será um período de bastante movimento no ambiente familiar, com a possibilidade de viagens para visitar parentes ou de recebê-los em sua casa. Entretanto, a tendência é que alguma situação desagradável ocorra, ou que surjam desentendimentos nesse contato. Pode ocorrer algum imprevisto em viagens, como atrasos, e isso te causar tensão e irritação.

A comunicação também poderá ser afetada, portanto, procure se expressar de forma objetiva e clara. Organize seus pensamentos e ideias antes de falar, para que todos possam te compreender corretamente. A escrita pode lhe ser de grande auxílio neste momento. Cuide bem de suas emoções, pois elas podem afetar sua saúde e produtividade.

CÂNCER

Você está em um momento de organização em sua vida financeira. Terá a oportunidade de lidar com o seu dinheiro e conquistas materiais com mais maturidade e consciência. Ao mesmo tempo, poderá gastar de forma precipitada para suprir alguma necessidade de liberdade. Tenha atenção, pois isso poderá te causar prejuízos.

Além disso, um novo ciclo se inicia e você sentirá maior necessidade de se movimentar, de conversar com pessoas novas , trocar informações e sair da rotina. Entretanto, limitações externas podem te chamar para as responsabilidades cotidianas e frear a movimentação que você gostaria, mas pode ser um bom momento para iniciar algum estudo.

LEÃO

Você poderá se sentir com menos energia nesta semana, apesar do Sol estar no seu signo. Será um momento importante para aprender a direcionar sua energia de forma consciente. Procure regular os impulsos do ego e perceber suas limitações e os limites alheios. Tenha cautela com ações bruscas e precipitadas na intenção de ter mais liberdade e de fazer o que quer. Caso contrário, isso poderá te levar a conflitos, especialmente com pessoas mais velhas.

Na vida financeira, um novo ciclo se inicia e você poderá lidar com seu dinheiro de forma mais consciente. Haverá maior oportunidade de negociação. Contudo, nesta semana, pode ser que as coisas não fluam na velocidade que você gostaria. Será o momento de organizar suas finanças com mais maturidade e responsabilidade.

VIRGEM

Você poderá se dedicar mais ao autoconhecimento nesta semana, pois perceberá suas emoções com mais consciência. Dessa forma, poderá compreender os caminhos que deseja percorrer em sua vida. E, nestes dias, poderá fazer isso de forma mais responsável. Só tenha cuidado para não exagerar na autocrítica e se cobrar demais. Lembre-se de respeitar seus limites.

Você tem passado por um período de mergulho interior e isso ficará mais evidente nesta semana. Poderá perceber com mais clareza o que está em seu inconsciente e lidar com isso com maturidade, se dedicando a caminhos que te ajudem a romper com padrões de comportamento que estão te levando à autossabotagem.

LIBRA

Ilustração do signo de Libra
Previsão da semana para o signo de Libra (Imagem: Shutterstock)

Você sentirá maior necessidade de estar em grupos, de participar de atividades que possam beneficiar a humanidade e de criar uma rede de amor e apoio. Vai querer se conectar com pessoas com ideais alinhados aos seus. Entretanto, também poderá lidar com sentimentos desagradáveis destes movimentos, especialmente o de rejeição.

Pode ser que você tenha dificuldade de se conectar profundamente com algum grupo. Será necessário ir mais profundamente em busca de compreender quais são seus ideais e propósitos. Você poderá se deparar com limitações internas e externas, mas procure não desanimar. Tente compreender este momento com maturidade e se conecte realmente com o que te motiva na vida.

ESCORPIÃO

Você poderá encerrar um período de muita dedicação à vida profissional e caminhar para um novo ciclo em que o mais importante será se alinhar com seus reais propósitos. No entanto, essa fase de transição poderá te trazer desafios relacionados à sua individualidade, a questões do seu ego e aos seus dons e talentos.

Você sentirá vontade de fazer mudanças, mas pode ser que encontre algumas limitações. Precisará ter maturidade para lidar com isso. Na vida profissional, será o momento de se harmonizar com seus contatos de trabalho e lidar com medos e inseguranças que possam surgir.

SAGITÁRIO

Você estará com a energia voltada para sua carreira e sonhos. É possível que surja o desejo de fazer as mudanças que almeja com rapidez. Porém, irá se deparar com desafios e bloqueios no caminho que te conduzirão a agir com mais cautela e responsabilidade. Tenha atenção para não permitir que suas emoções e teimosia te desviem do caminho que almeja.

Siga pela jornada que está trilhando, assim terá maior chance de reconhecimento. Procure evitar discussões com pessoas mais velhas, pois isso poderá te trazer mais desafios. Um novo ciclo se inicia em sua busca por verdades e crenças. Entretanto, nestes dias, esse caminho também irá te conectar com dores e traumas passados.

CAPRICÓRNIO

Você está passando por um período de transformações e de maior contato com o lado obscuro da sua alma. Poderá harmonizar essas dores e lidar com seus traumas de forma mais compreensiva e amorosa. Entretanto, nesta semana, o sentimento de rejeição poderá estar mais presente. Poderá lidar também com aspectos ligados à sua sexualidade. Estará mais sensível e com receio de se machucar.

Outra tendência desta semana é que você se sinta presa(o) de certa forma. Haverá necessidade de movimento, mas pode acontecer alguma situação que te limite. O desafio será lidar com maturidade com todos os desafios que surgirem. Procure acolher as suas emoções para ficar mais leve e ter mais clareza.

AQUÁRIO

Ilustração do signo de Aquário
Previsão da semana para o signo de Aquário (Imagem: Shutterstock)

Nesta semana, apesar dos seus esforços e da sua dedicação, às relações afetivas poderão passar por situações desagradáveis. Poderá haver mais cobrança e dificuldade de comunicação. Pode ser também que a relação esfrie. Será preciso lidar com as situações com muita maturidade e se dispor a regular seu ego. Evite ações impulsivas e precipitadas.

Sentimentos de rejeição e medo do abandono podem estar presentes e isso prejudicar ainda mais seu relacionamento. Portanto, procure se observar e perceber de onde estão vindo os sentimentos. Evite projetar no outro alguma ferida que possa existir em você. Evite também se relacionar com alguém apenas para suprir uma carência que você está sentido. Se dedique a cuidar das suas dores.

PEIXES

Cuide mais da sua saúde nestes dias. Evite se comprometer com muitas atividades, pois poderá precisar de mais tempo para descansar e recuperar a sua energia. Poderá sentir uma certa pressão para organizar melhor a sua rotina e deixar seu cotidiano mais produtivo. Será importante observar a tendência a se cobrar excessivamente.

Apesar da sua necessidade de mudança, é possível que as coisas não fluam da forma que você espera. Procure lidar com isso de forma madura e use essa energia e criatividade para melhorar suas ações cotidianas. Você está passando por um período de conexão com sua identidade. Porém, algumas dores do passado podem vir à tona e te lembrar de lados obscuros da sua personalidade. Será uma oportunidade de ressignificá-las com amorosidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!