Veja como é possível mudar as cores dos fios sem a necessidade de pintá-los totalmente
As mechas são parecidas com as luzes. Porém, são mais largas e dão mais destaque aos cabelos. Existem vários tipos e cada um confere um resultado diferente. Duram, em média, de 3 a 5 meses, dependendo do crescimento dos fios.
Assim como os demais procedimentos de pintura, mechas exigem cuidados. “Não lave na água quente, pois desbota a cor das mechas, hidrate muito e use filtro solar capilar para proteger dos raios solares, que também levam a cor embora”, adverte a hair stylist Nete Crivellari.
A seguir, Nete Crivellari cita alguns exemplos de mechas para cabelos.
1. Sombré
São mechas finas e espaçadas, descem da raiz para as pontas, preservando a cor de fundo, mas deixando as pontas muito mais iluminadas.
> 10 dicas para diminuir a queda de cabelo
2. 3D
São usados até 3 tons diferentes para dar um efeito 3D ao cabelo.
3. Flashes
Iluminam a parte externa do cabelo , dando um efeito de quem tomou sol. Clareia os fios próximos à nuca, têmporas, em volta das orelhas e parte de cima da cabeça.
4. Californianas
Concentram os fios loiros próximos às pontas dos cabelos, e proporcionam um efeito queimado de sol.
Cuidados antes de fazer as mechas
Antes de fazer as mechas, consulte um cabeleireiro e veja se o seu cabelo está preparado. “É indispensável avaliar a estrutura dos fios , se já fez alisamento, colorações anteriores, se usa secador/chapinha diariamente. É necessário fazer uma mecha teste, avaliando a estrutura para ver se conseguimos fazer as mechas e não quebrar os fios”, explica a hair stylist. Feito isso, é só escolher o tipo que combina com você.
Confira mais dicas para cuidar dos cabelos na revista ‘Inspire-se Beleza’