Conheça as tendências de moda para o outono/inverno de 2022
Andreza Melo
Conheça as tendências de moda para o outono/inverno de 2022


Com a chegada do outono e, em breve, do inverno, já é possível tirar os casacos do fundo do armário, além de ficar de olho nas opções de roupas que estão em alta. A estação combina com peças mais elegantes, mas também com roupas leves e confortáveis.

Além das peças clássicas, este outono/inverno traz algumas novidades. Abaixo, listamos algumas das tendências apresentadas nos desfiles das passarelas das Semanas de Moda de Paris e São Paulo. Confira!


Tons terrosos

Já para quem gosta de looks mais discretos, os tons terrosos são uma opção elegante e muito versátil. Essa paleta apresenta cores que remetem à natureza e à terra, como marrom, amarelo, bege, verde-escuro, entre outras. Além disso, pode ser combinada com várias cores do círculo cromático.

Peças de alfaiataria

A alfaiataria é um estilo mais elegante e é muito utilizado no ambiente de trabalho . Contudo, para o dia a dia, também está muito em alta! Combina muito bem misturado a um estilo despojado e confortável. Algumas das peças de alfaiataria coringas são os blazers, as camisas e as calças.

Meia-calça

A meia-calça é um item clássico e que quase nunca sai de moda. Existem vários modelos de meia-calça, como colorida, branca, mais grossa ou mais fina e, até mesmo, com decorações . Ela cabe muito bem em qualquer combinação de estilo.

Calças wide leg

Essa calça possui um tipo de corte mais tradicional, com a barra ampla e modelagem com cintura mais marcada. Tendência dos anos 90 e 2000, ela pode ser usada com roupas mais sérias ou, mesmo, casuais. A versão mais utilizada são as jeans, pois são modernas e confortáveis.

Cores vibrantes

Para a Semana de Moda de Nova York (outono/inverno 2022/2023), o Pantone Color Institute, referência em cores, apresentou algumas das tonalidades que estão em alta. A tendência será de cores vibrantes e brilhantes, como laranja, rosa, verde e azul. Portanto, para quem ama roupa colorida e, até mesmo, acessórios com muita cor, pode investir porque fará sucesso.

“As cores para o Outono/Inverno 2022/2023 contrastam nossos desejos contraditórios em busca de calma e conforto com uma energia vitalizadora, através de cores com gamas repousantes e restauradoras, em total convivência com tons exuberantes”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, em publicação do instituto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!