6 dicas para superar o ex e se abrir para um novo amor!
Reprodução: Alto Astral
6 dicas para superar o ex e se abrir para um novo amor!

Nossos relacionamentos passados, quando não resolvidos, podem influenciar não somente nossas escolhas, mas também nos bloquear para relacionamentos futuros. Isso porque nem sempre temos a consciência do quanto nos machucamos e como isso ainda pode estar presente e intervindo no fluir de nossas relações presentes e em outras áreas da nossa vida.

Quando comecei a estudar a área de relacionamentos , percebi que muitas pessoas, principalmente as mulheres, estavam ficando cada vez mais desacreditadas no amor. Foi estudando com autoridades em Relacionamento, Neurociência, Física Quântica e espiritualidade que percebi que nossos bloqueios são o maior motivo para que nossos desejos não se realizem!

É difícil acreditar que precisamos trabalhar nós mesmas para que os resultados da nossa vida mude, mas esta grande verdade pode englobar:

  • Ressentimentos;
  • Pensamentos Negativos;
  • Passado mal resolvido;

Assim, vou sugerir 6 passos para que você resolva seu passado e possa estar preparada para um novo amor , de forma que ocorra um desbloqueio físico e emocional ao longo do processo. Confira:

1 - O que de bom teve no seu relacionamento? Escreva o que era positivo entre vocês. Pode ser companheirismo, alegria ou outras características.

2 - O que você não quer mais viver no próximo relacionamento? Escreva o que foi negativo. Pode ser falta de respeito, traição.

3 - O que você aprendeu com o que viveu e não quer mais viver? Pode, por exemplo, ter aprendido que nunca mais vai deixar alguém gritar com você ou lhe desrespeitar.

4 - Trabalhe seu ressentimento e perdoe. Pode escrever uma carta para a pessoa dizendo como ela lhe magoou e no final perdoe para se libertar. Não precisa enviar a carta, você pode queimá-la.

5 - Manter boas memórias. É importante manter as boas lembranças dos relacionamentos passados para não vibrar na raiva ou ressentimento. Então, guarde na memória o que foi bom.

6 - Por que a pessoa entrou na sua vida? Aqui você pode pensar como você cresceu e aprendeu com este relacionamento. Pode ser que tenha aprendido que precisava se valorizar mais, gostar mais de você.

Sobre a autora :

Profissional com formação internacional, Margareth Signorelli tem como missão auxiliar, apoiar, encorajar e guiar pessoas no processo de transformação, buscando o autoconhecimento profundo e quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em suas vidas. É formada em Enfermagem pela PUC-Campinas, pós-graduada em Sexualidade e terapia sexual pelo Prosex- FMUSP e certificada como especialista em relacionamento por diversas entidades nacionais e estrangeiras.

* Texto com edição do Alto Astral por questões editoriais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!