Quando dizem que ao nascer um filho também se nasce uma mãe, não é mentira. A gravidez é um período onde a mulher passa por inúmeras mudanças, principalmente no corpo. A partir daquele momento, e ao longo dos nove meses, diversas modificações vão surgindo e exigindo novos hábitos e cuidados.
As alterações na pele são uma das principais durante a gestação e pedem um novo tratamento: hidratação . Embora hidratar o corpo seja importante independentemente de estar grávida ou não, nessa época, a pele precisa de ainda mais atenção, pois o momento é favorável para o surgimento de estrias, devido ao estiramento, e manchas — que podem surgir por questões hormonais e genéticas.
Ver essa foto no Instagram
"Durante a gravidez, a hidratação torna-se muito importante por não garantir somente nutrição, como também manter a barreira da pele íntegra e saudável, protegendo contra manchas e aumentando sua elasticidade, o que poderá ajudar a prevenir estrias", explica a dermatologista Hadassa Barros, parceira de Bio-Oil.
Além dessa prevenção, a médica destaca ainda que o ato de hidratar ajudará na renovação da pele. Afinal, ela sofrerá uma série de alterações hormonais antes, durante e após o nascimento do bebê. Para isso, vale apostar em bom hidratante corporal. "O produto deve conter ação emoliente, amaciando e suavizando a pele, e umectante, funcionando como um filme evitando a perda de água", orienta Hadassa.
Dessa forma, a especialista indica que a hidratação aconteça duas vezes ao dia e relembra que o momento será também de autocuidado, beneficiando a futura mamãe nesse momento tão especial. Por isso, lembre-se de sempre consultar seu médico antes de iniciar o uso de alguma fórmula, pois nem todas as substâncias são liberadas para gestantes.
Fonte: Hadassa Barros, médica pós-graduada em Dermatologia e Medicina Estética pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde (INCISA), é membro da Skin of Color Society (SOCS) e parceira da Bio-Oil.