Skinimalism: praticidade é a nova tendência de skincare
Reprodução: Alto Astral
Skinimalism: praticidade é a nova tendência de skincare

O skincare é, sem dúvidas, uma tendência de beleza que chegou para ficar. Além de mostrar a necessidade de cuidar corretamente da pele para prevenir sinais da idade e até mesmo doenças, como o câncer de pele, esse momento passou a ser considerado também como um ato de autocuidado.

Dessa forma, a onda de skincare impulsionou as marcas a criarem e desenvolverem produtos para essa finalidade. Atualmente, seja na farmácia, loja ou internet, a gama de dermocosméticos disponíveis para compra é imensa e muito diversa, sendo possível encontrar uma fórmula para cada necessidade do rosto.

No entanto, essa vitrine de opções fez com que os passos da rotina aumentassem, afinal, cada hora surgia um novo produto. Porém, quanto mais etapas você fizer, mais você demorará nos cuidados e nem todos estão dispostos a perder muito tempo com o skincare, especialmente com a correria do dia a dia.

Justamente por isso, a tendência de beleza precisou se reinventar e uma nova onda vem ganhando força desde o outono: o skinimalism . Cuidar da pele? Sim! Gastar tempo com isso? De jeito nenhum! Essa nova beauty trend propõe que a rotina seja efetiva, eficaz e, principalmente, rápida! Para isso, a aposta principal são os produtos multifuncionais.

Rotina em 4 passos

Para aderir ao skinimalism, é necessário ter em mente quais são os passos fundamentais: limpeza, hidratação, proteção e tratamento. Limpar e hidratar a pele é essencial e deve acontecer duas vezes ao dia, de manhã e a noite. Já a proteção — imprescindível para ficar protegida contra raios solares nocivos à saúde — deve ser feita apenas na rotina diurna, independentemente se irá sair de casa ou não. Por fim, finalize suas etapas noturnas com o tratamento que deve ser indicado por um dermatologista.

O gel ou sabonete de limpeza deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele. Depois, para hidratação e proteção já é possível encontrar produtos que oferecem as duas funções. O mesmo vale para tratamento: atualmente, existem muitos séruns que prometem nutrir, hidratar e tratar a pele, chamados de boosters.

Um produto, muitas funções

Conheça alguns produtos multifuncionais e acessíveis que prometem revolucionar o skincare, tornando-o mais prático, simples e descomplicado sem deixar de lado a qualidade e o momento de cuidado com a pele!

  • Renew Power Sérum Renovador, da Avon: rendendo até 300 aplicações, esse sérum age como um potencializador na pele, renovando-a.
  • Protetor Hidratante Facial Garnier Uniform & Matte Vitamina C FPS30, da Garnier: além de proporcionar proteção solar, o produto também promete hidratar a pele com uma ação antioleosidade, efeito matte e o poder antioxidante da Vitamina C.
  • Doses Concentradas de Preenchimento Facial Protinol, da Avon: disponível em sete ampolas, a marca inova ao apresentar um produto concentrado e que precisa ser usado apenas mensalmente. Mais praticidade, impossível!
  • Booster Matte Sérum Anti-idade, da Beyoung: a marca costuma sempre falar sobre praticidade nas rotinas de beleza e o produto age exatamente assim! Uma aplicação garantirá efeito lifting e matte imediato, poros suavizados, preparação para a maquiagem e tratamento das linhas finas.
  • Protetor Labial Nivea Shine, da Nivea: além de dar uma corzinha aos lábios e dispensar o batom, o protetor labial também protege e hidrata a região.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!