Conheça 5 procedimentos estéticos realizados por dentistas
Reprodução: Alto Astral
Conheça 5 procedimentos estéticos realizados por dentistas

A popularidade dos procedimentos estéticos cresce cada vez mais. Com o aumento dessa busca por técnicas de beleza, os serviços passam a ser oferecidos para além dos consultórios médicos, podendo ser feitos também em clínicas de estética ou até mesmo por dentistas.

Embora pareça estranho dizer que os odontologistas cuidem de outras partes do nosso corpo além dos dentes, essa já é uma realidade que vem sendo bastante utilizada e querida pelos pacientes. Atualmente, a área de atuação da profissão é bem ampla, contemplando estética e beleza.

Tais melhorias podem ajudar diretamente na autoestima, pois são uma ponte para que as pessoas alcancem cada vez mais a versão que desejam e se sintam realizadas e felizes quando se olham no espelho. O assunto, porém, pede cuidado: nenhum procedimento deve ser feito por pressão estética ou social. Além disso, é fundamental conhecer o método escolhido, a capacitação e a qualificação de quem o fará para evitar problemas e até mesmo intercorrências na saúde.

Agora que você já sabe que os dentistas podem fazer muito mais pela sua aparência do que apenas cuidar de seus dentes e gengivas, que tal conhecer algumas das técnicas oferecidas por esses profissionais? O Alto Astral conversou com Paulo Zahr, fundador e presidente da OdontoCompany, para citar e explicar os 5 procedimentos mais procurados!

  • Bichectomia: um dos métodos mais realizados nas clínicas e consultórios, a bichectomia consiste em retirar bolas de gorduras das bochechas. Sua indicação é para quem tem um rosto mais arredondado e deseja torná-lo mais fino e definido.
  • Ancoragem esquelética: esse tratamento visa não só a estética, como também a funcionalidade. Nele, são colocadas pequenas placas na maxila e na mandíbula, como âncoras para o aparelho ortodôntico. Juntos, ambos corrigirão a posição dos dentes e da mordida mais rapidamente.
  • Botox: uma das técnicas mais queridinhas, a aplicação da toxina botulínica pode ser usada para fins exclusivamente estéticos, como corrigir o sorriso assimétrico, a depressão nos cantos da boca, as linhas de expressão e o sorriso gengival. Embora pareça simples, o procedimento exige conhecimentos técnicos específicos para ser aplicado e só é contra-indicado para quem apresenta alguma alergia à toxina.
  • Preenchimento com ácido hialurônico: liberado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) há pouco tempo, o procedimento consiste no uso do ácido hialurônico para preencher rugas profundas em diversos pontos da face, como no bigode chinês e nas rugas de marionete. Além disso, a técnica vem sendo muito usada para dar volume aos lábios.
  • Cirurgia plástica gengival: indicado para pacientes que estão insatisfeitos com o tamanho, a cor ou o formato de suas gengivas, o método corrige imperfeições, tanto relativas ao excesso de tecido, quanto à falta dele. Para isso, pode haver extração com bisturi e remodelação ou enxerto. A intervenção é feita sob anestesia local e não demora.

Antes de realizar qualquer procedimento estético, é imprescindível fazer uma minuciosa avaliação com médicos, especialistas ou dentistas. Apenas profissionais capacitados poderão indicar o melhor método, bem como orientar sobre o tratamento, resultados e possíveis complicações.

Fonte: Paulo Zahr, cirurgião-dentista, fundador e presidente da OdontoCompany.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!