6 aplicativos para turbinar sua rotina!
Reprodução: Alto Astral
6 aplicativos para turbinar sua rotina!

Cada vez mais a tecnologia está presente no dia-a-dia das pessoas. Apesar de essa presença já estar se acentuando há alguns anos, o acesso à internet foi vital para que o mundo continuasse conectado mesmo com o isolamento durante a pandemia da Covid-19.

Provavelmente, no seu celular tem pelo menos um aplicativo de chamada de vídeo, um para pedir comida por delivery, alguns que garantam seu entretenimento , como serviços de streaming e jogos, e outros ainda mais funcionais: aqueles que te auxiliam a manter uma rotina.

E você não está sozinho, viu? O levantamento do App Annie Intelligence aponta um crescimento de 35% no tempo de uso de Apps nos quatro primeiros meses de 2021, quando comparado ao mesmo período de 2019.

Seja para passar o tempo livre ou buscar maior produtividade, a tecnologia foi, como sempre, rápida e tentou ao máximo suprir essas necessidades no último ano. Assim, as lojas online de aplicativos são uma verdadeira vitrine com opções capazes de agradar todos os gostos.

Pensando nisso, listamos 5 apps que são essenciais para quem quer manter uma rotina organizada, funcional e produtiva sem sair de casa!

De olho na saúde

Durante a quarentena, os cuidados com a saúde não puderam parar. Por isso, oferecer teleconsultas foi a grande virada de chave para que os pacientes pudessem continuar seus tratamentos da maneira segura.

Nesse segmento, a Doctoralia é conhecida como o maior marketplace de saúde. A plataforma permite que você busque médicos com filtros específicos, como local, especialidade e plano de saúde. Além disso, os atendimentos podem ser presenciais ou pelo celular.

Para se movimentar

Sabe-se que o isolamento causou uma queda na prática de exercícios e acabou favorecendo o sedentarismo. A prática de esportes podia parecer quase impossível quando não se pode ir à academia ou até mesmo caminhar na rua.

Mas isso ficou para trás, viu? O app Nike Training Club revolucionou a forma de treinar em casa ao oferecer treinos e planos fitness, desenvolvidos pela Nike, aos usuários. Nele você encontra treinos de mobilidade, alta intensidade, boxe, resistência, yoga e força com duração de cinco a 45 minutos (é você quem escolhe!).

Aprendendo uma nova língua

Se você não é a pessoa que aprendeu um novo idioma durante a quarentena, provavelmente conhece alguém que o fez! Os cursos de línguas estrangeiras online bombaram durante esse período e fizeram com que muitos tirassem esse objetivo do papel.

E nada melhor do que aprender de uma forma dinâmica e descontraída, não é mesmo? O Duolingo traz uma proposta inovadora para ensinar idiomas: ele oferece recompensas sempre que você atinge suas metas diárias! Com atividades divertidas, é possível estudar inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e esperanto.

Aproveitando o tempo livre

As redes sociais figuram entre os aplicativos mais usados, mas é impossível falar em entretenimento durante o isolamento social sem citar o TikTok . Com a proposta de vídeos rápidos e de fácil edição, o app conquistou milhões de usuários e se tornou uma verdadeira febre.

Outra queridinha dos usuários para as horas mais relax é, claro, a Netflix . O serviço de streaming vem caprichando cada vez mais nas produções próprias e mantendo no catálogo grandes clássicos que nunca saem de moda.

Organização e produtividade

Um dos grandes desafios do trabalho e estudo remoto foi conseguir manter a organização e os horários. A mudança de ambiente, hábitos como trabalhar ou estudar de pijama e não reserva um tempo fixo para início, término e refeições são fatores que prejudicam até mesmo o rendimento e produtividade.

Para facilitar essa adaptação, aplicativos como o Trello podem ser essenciais. Ele funciona como um gestor de projetos e tem uma metodologia super eficaz: o método japonês Kanban, que faz com que todas as tarefas sejam organizadas e concluídas no tempo certo. Ainda é possível adicionar membros da equipe, determinar prazos e delegar funções.

Todos os apps citados estão disponíveis nas versões IOS e Androis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!