3 dicas para fazer fotos profissionais em casa usando apenas o celular
Reprodução: Alto Astral
3 dicas para fazer fotos profissionais em casa usando apenas o celular

Não importa se você quer ser influencer, se é um microempreendedor querendo divulgar seu produto ou apenas é um heavy user de redes sociais que gosta de um feed bonito. Nos dias de hoje, o importante é ficar bem na foto, especialmente em termos de Instagram, já que a rede acaba sendo uma verdadeira vitrine de imagens harmônicas e com boa composição. E, para isso, ninguém pode negar que o celular é a principal ferramenta de trabalho - afinal, é muita mais prático e fácil utilizar o aparalho ao invés de uma câmera profissional.

Assim, o fotógrafo Marcello Sortino dividiu com o Alto Astral alguns truques que prometem revolucionar suas fotografias feitas em casa , transformando os cômodos do seu lar em um verdadeiro estúdio fotográfico. Ah! E tudo isso utlizando apenas o celular. Confira!

Tenha uma intenção e referências

Quando você busca fazer fotos incríveis, é importante pensar na sua intenção: que tipo de foto você quer? Algo dramático? Alegre? Sexy? A partir dessa ideia, busque por referências. Veja o que influencers e grandes marcas estão fazendo por aí. Fundo desfocado, imagem em preto e branco, enquadramento aberto ou fechado, tudo transmite alguma sensação.

“É super comum as marcas buscarem referências na estética e na linguagem. Então pense na sua intenção e na sua referência”, destaca Sortino.

Trabalhe a luz que você tiver

A iluminação é um item primordial em qualquer imagem. Fique na frente da janela, de preferência, se posicione em um ângulo de 45° em relação à luz. “Essa angulação costuma oferecer uma estética muito boa, encontre a melhor fonte de luz e seu melhor ângulo”, aconselha o expert.

Se tiver uma janela com luz direta do sol, vale a pena investir em uma cortina branca de voil. Isso porque esse tecido ajuda a filtrar e a suavizar a iluminação solar. “Dá um efeito de difusão na luz, quase oferece a qualidade de um estúdio. O que fazemos no estúdio é simular a luz do sol, então use a própria, é de graça e excelente para as fotos”, ele explica.

No caso das selfies, vale testar diferentes poses para descobrir o seu melhor ângulo e a iluminação que mais favorece você.

Organize o cenário

Quanto mais clean for o ambiente , mais você, ou o objeto em questão, irá se destacar. Sortino explica: uma parede descascada, papéis bagunçados ou qualquer item fora de lugar irá desviar a atenção na imagem, além de não ser muito bonito esteticamente.

Assim, vale deixar o ambiente limpo e organizado, além de buscar por um fundo neutro, sem muitos elementos que chamem a atenção. Uma mesa limpa com uma planta ao fundo ou um cenário ao ar livre também podem ser boas opções para a sua foto!

Com isso, mais uma vez a dica é pensar na intenção para compor aquela imagem ideal. Mas, claro, tenha em mente também que está liberado testar e descobrir o que mais funciona para você. “As redes sociais permitem muita coisa, elas são experimentais”, finaliza o fotógrafo.

Fonte: Marcello Sortino , fotógrafo, filmmaker e diretor criativo com experiência em criações para grandes marcas do mercado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!