5 Podcasts para você aprender inglês em qualquer lugar
Reprodução: Alto Astral
5 Podcasts para você aprender inglês em qualquer lugar

Já não é novidade para ninguém que o fenômeno do momento são os podcasts . Apesar de não ser de hoje, o formato se popularizou nos últimos anos graças ao sucesso do streaming e da praticidade que é consumir essa nova mídia, já que os programas podem ser ouvidos a qualquer momento e, de forma geral, a um baixo custo.

Entretenimento, notícias, ciência… os temas são cada vez mais variados e, por isso, não é surpresa que os podcasts vêm conquistando os brasileiros. E é isso o que mostram os dados da pesquisa Pod PESQUISA 2020-2021 . O estudo, realizado pelo Núcleo de Pesquisa da Abpod, estima que o Brasil tenha 34,6 milhões de ouvintes de podcast - e, com o home office, esse número só cresce no país.

Mas enquanto alguns gostam de ouvir podcasts para passar o tempo ou ficar por dentro das notícias, há quem busque o formato para aprimorar seus conhecimentos dentro de alguma área específica de estudo, como novos idiomas .

Pensando nisso, convidamos Anna Carolyna Diniz , professora de inglês conhecida por ser a "teacher" das celebridades, para listar algumas opções de podcast, disponíveis no Spotify, que irão te ajudar a aprimorar o seu inglês!

6 Minute English

Desenvolvido pela BBC, uma das maiores emissoras do mundo, essa opção vai para aqueles que querem treinar o inglês britânico. Ainda segundo Diniz, o podcast também deve ficar no radar dos estudantes que desejam aprender de forma mais divertida e descontraída.

Semanalmente um homem e uma mulher conversam sobre notícias e assuntos gerais de forma bem leve e didática. Além disso, também explicam alguns pontos do idioma e dão dicas de vocabulário.

Ouça aqui .

English Podcast

Se você procura um bate-papo informal e descontraído sobre os caminhos de aprender inglês, esse é o seu podcast. Os episódios são ótimos para os iniciantes, uma vez que é apresentado em português, o que facilita a compreensão.

Apresentado por Alessandro Brandão, o programa é da plataforma English Experts, que também conta com aulas focadas em vocabulário e gramática.

Ouça aqui .

Espresso English

Esse podcast é para quem quer praticar bastante o inglês, mas não tem muito tempo. Isso porque o grande destaque é a ênfase do programa em vocabulário, gramática e expressões locais, além de explicar a diferença entre palavras parecidas e sua pronúncia.

Segundo Diniz, o podcast é completamente em inglês, mas os episódios são claros e bem devagar para que haja compreensão.

Ouça aqui .

Premier Skills English

Para os amantes de esporte, que tal aprender inglês ouvindo sobre futebol? O Consulado Britânico e a Premier League, liga inglesa de futebol, se juntaram para elaborar um podcast em que você aprenda a falar o idioma a partir de um tema que te agrade.

Trazendo exemplos e explicações do mundo do esporte, o podcast é uma alternativa bastante diferente.

Ouça aqui .

Comedy Bang Bang: The Podcast

Apresentado pelo estadunidense Scott Aukerman e uma série de convidados especiais, como o próprio nome indica, esse podcast tem esse ar bastante descontraído. Ao longo do programa, que chega a ter mais de uma hora de duração, o apresentador faz brincadeiras e jogos com os entrevistados.

Diniz aponta que esse podcast é ótimo para aprender as gírias e as marcas de sotaques dos diferentes convidados.

Ouça aqui .

Agora é só dar o play e começar a estudar!

Consultoria: Anna Carolyna Diniz, fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”. Ela também é Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!