Para disfarçar a cara de cansaço, nada melhor do que passar o corretivo para levantar a aparência e esconder aquelas manchinhas chatas. Geralmente, o produto é aplicado diretamente no local das olheiras, cicatrizes, acnes ou marcas de expressão. Mas será que você está passando o corretivo de forma eficaz?
A seguir, confira algumas dicas para melhorar a sua experiência com esse produto de maquiagem que é queridinho entre as mulheres.
Capriche no skincare
Segundo Arthur Tavares, maquiador e cabeleireiro, antes de passar o corretivo diretamente na mancha, prepare a pele com produtos de skincare para melhor absorção. "Cuidar da pele é necessário não só antes, mas também depois da maquiagem. Um bom adstringente, tônico, primer e filtro solar são ótimos para passar na pré-maquiagem", explica o profissional.
Escolha o tom correto
Diferente do que muitos pensam, o tom do corretivo, quando aplicado nas olheiras, deve estar sempre próximo ao tom das mesmas. "O grande erro é acreditar que o corretivo mais claro irá clarear o local, contudo, ele só irá deixar evidente que está ali para cobrir algo que não cobre", esclarece Tavares.
Outra dica do maquiador para os casos de manchas abaixo dos olhos, é misturar o corretivo amarelo com um corretivo no tom da pele. Dessa forma, o resultado é bem mais natural.
Você viu?
Saiba a textura certa para não marcar a pele
Para uma pele mais natural, saiba escolher a textura ideal do produto! O maquiador explica que, particularmente, prefere corretivos de cobertura mais leve, então, opta pelos líquidos. Segundo ele, esses tendem ainda a craquelar menos.
Em pele madura, Arthur não indica o uso de corretivo, justamente por ele marcar ainda mais as linhas de expressão. Nesse caso, ele utiliza apenas uma base bem leve para não deixar marcas na pele. "Muitos indicam o primer, mas, na verdade, não gosto do efeito. Em pele madura utilizo apenas uma base de leve cobertura", esclarece Tavares.
Como aplicar na pele
Para fazer aquela make babado, faça o skincare normalmente. Em seguida, passe a base. Somente quando for finalizar a maquiagem entre com o corretivo.
Entre pincéis, esponjinhas ou o próprio dedo, Arthur prefere aplicar os produtos com a esponja, dado que ela também contribui para que o produto craquela menos na pele.