Quanto mais brilho, melhor! Saiba como utilizar peças brilhantes no dia a dia
Reprodução: Alto Astral
Quanto mais brilho, melhor! Saiba como utilizar peças brilhantes no dia a dia

Para quem acha que roupa com brilho só pode ser usada à noite ou no carnaval , as passarelas internacionais mostraram que não! O brilho já vem marcando presença há décadas e, ultimamente, virou sensação entre as mais ousadas.

Este ano, no entanto, peças radiantes foram destaque nas semanas de moda da temporada Outono/Inverno 2021/22. Desfiles de grifes, como Chanel e Valentino, lançaram a tendência em diversas criações: vestidos , capas, calças, saias e outras variações. Com isso, esses grandes nomes da moda mostram que, seja em peças inteiras ou em um mísero detalhe, o brilho é super atemporal e consegue trazer elegância para o outfit.

A consultora de moda da TV Gazeta, Suelen Arrigo , dá o seu ponto de vista sobre o brilho no mundo nas passarelas. “Você pode até achar o brilho retrô e meio ultrapassado, mas cá entre nós, o legal da moda é justamente essa capacidade de se reinventar e mais aprender a otimizar seus looks”, diz Arrigo.

Ainda não se sente totalmente segura para apostar de vez nessa tendência? Então confira algumas dicas para começar a colocar o brilho nos seus looks do dia a dia!

Se você é do tipo que não gosta de sair por aí chamando atenção, a primeira regra é: quando optar por usar brilho pela primeira vez durante o dia, combine com peças de cores neutras, como nude, tons claros ou jeans.

Divulgação / Suelen Arrigo

Para as discretas, outra dica é apostar no brilho em detalhes. Fivelas de cinto e até mesmo pontos de luz nas mangas são opções válidas para colocar um pouco mais luminosidade no look , especialmente quando esse for monocromático.

Divulgação / Suelen Arrigo

Para usar de manhã, nada mais fashion, e confortável, do que um conjunto em moletom, como na foto acima. A combinação, com faixas laterais metalizadas, tem tudo a ver com a estação, e pode ser usada com tênis ou scarpin.

Divulgação / Suelen Arrigo

Agora quando o assunto é um jantar elegante, o brilho é uma ótima alternativa. Aposte nos vestidos com a tendência aplicada nos ombros ou então misture o glitter com peças de alfaiataria . Você vai arrasar!

Consultoria: Suelen Arrigo, consultora de moda e personal stylist do programa Mulheres, da TV Gazeta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!