Boné no inverno? A stylist Jana Lee mostra como incluir o acessório nos looks de frio
Reprodução: Alto Astral
Boné no inverno? A stylist Jana Lee mostra como incluir o acessório nos looks de frio

Com a função de proteger o rosto do sol, os bonés são facilmente associados às estações mais quentes, apesar de não se limitarem ao verão ou à primavera. Isso porque, quando combinado com outros estilos que não o esportivo e utilitário, este acessório ganha a função de equilibrar, fazendo com que o look adquira uma pegada mais high-low.

A stylist Jana Lee aponta que o uso do boné na vestimenta é mais comum no street style do exterior, mas aos poucos as brasileiras têm descoberto como usar a peça. "Assim como os chapéus e os óculos, o boné não é apenas uma peça funcional, mas um item que consegue transformar toda a proposta de uma vestimenta", diz.

Jane Lee mostra como incluir um boné no look
Jane Lee mostra como incluir um boné no look. / Divulgação

Em caso de combinações mais elegantes, o boné irá quebrar a formalidade, trazendo uma pegada mais urbana para a proposta. "Para quem gosta de um estilo mais romântico, mas não quer parecer tão feminilizada, a dica é usar o boné com um vestido ou um tênis", ensina Jana.

Outro ponto destacado pela stylist é que o boné é uma boa maneira de diversificar looks básicos. "A combinação entre calças jeans, camiseta, salto e boné é confere muito estilo para quem o traja, de maneira que comunica uma vestimenta prática, mas que ao mesmo tempo possui estilo ao mesclar peças totalmente opostas", define.

Para conseguir usar o boné em estações mais frias , Jana Lee recomenda apostar em modelos mais trabalhados, como os confeccionados com paetês, tecidos mais chamativos ou cortes mais diferentes. "A peça irá entrar como um toque de glamour não-óbvio na sua produção, visto que as composições de outono e inverno costumam ser mais discretas e com uma paleta mais sóbria", aponta.

Na hora de compor, vale pegar emprestado um boné masculino ou até mesmo investir em modelos voltados para o guarda-roupa feminino. "É possível encontrar peças com as mais variadas cores e tecidos, dos tons pastéis até modelos de couro sintético ou forrados com cetim. A escolha do modelo depende muito de quem compra. Para não errar, o segredo é analisar o quanto aquele boné combina com seu estilo em questão de cor, compatibilidade com roupas que você já possui em casa e formas como gostaria de usá-lo", Jana complementa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!