Descubra qual é a meditação que mais combina com seu estilo de vida
Reprodução: Alto Astral
Descubra qual é a meditação que mais combina com seu estilo de vida

Neste momento de pandemia do coronavírus, é normal procurar atividades que ajudam a acalmar, manter a plenitude e concentração. Se você também procura um respiro, mas não sabe por onde começar, que tal conferir 5 tipos de meditação e descobrir qual combina mais com você?

Meditação Tântrica
Nessa modalidade acredita-se que as emoções e as doenças físicas estão relacionadas a um chakra específico. Dessa forma, as energias do corpo são trabalhadas para que as emoções negativas possam ser transformadas em bens positivos para o corpo e a mente. Mantras em sânscrito e tibetano são entoados nessa prática, pois eles proporcionam a autocura e as boas energias para a evolução no caminho espiritual.

Raja Yoga
Sabe aquela história de começar a meditação mantendo a mente em silêncio? Nessa prática a história é bem diferente: o ideal é que a pessoa deixe de lado tudo o que está à sua volta, como ruídos e objetos que contenham alguma carga negativa para você. Depois dessa "limpeza", pense em coisas que tenham boas energias e tente manter o foco nelas. A ideia é vivenciar o seu pensamento e, assim, sentir as boas vibrações contidas nessas memórias. O incrível é que, com o tempo, você será tomado por uma sensação sublime de felicidade e paz interior, sem precisar se esforçar para esvaziar a mente.

Meditação transcendental
Nessa prática é bom ser conduzido por um guia para que ele ensine a forma mais certeira de alcançar os níveis mais profundos da mente. Para isso, após uma cerimônia de inicialização, cada pessoa recebe um tipo de mantra para ser recitado durante as meditações. Depois disso, nos três dias seguintes, o praticante precisa retornar ao local da primeira meditação. Depois que os ensinamentos são passados pelos guias, cabe ao praticante meditar duas vezes ao dia, com duração em média de 20 minutos.

Vipassana
Ter controle da respiração é uma ação muito eficaz para conseguir relaxar e manter o foco e essa técnica é muito utilizada neste tipo de meditação. O conceito dessa prática é de que a mente pode ser silenciada por meio da respiração. Para isso, a concentração precisa ser direcionada para a inspiração e a expiração, até que os pensamentos fiquem mais serenos. Outras táticas de concentração são realizadas por meio da postura, sensações no corpo e elementos naturais - assim, você presta atenção nesses fatores e esquece seus pensamentos e preocupações.

Budismo Kadampa
Essa vertente de meditação é como uma filosofia de vida. Isso porque os praticantes desta categoria são ensinados a fazer boas escolhas diariamente e a transformar os pensamentos negativos em positivos, de acordo com os ensinamentos de Buda. Amor, paz e sabedoria são as chaves para ter uma vida plena.

Fonte: João Bidu

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!