Entenda mais sobre os perigos ao usar maquiagens guardadas há muito tempo
Reprodução: Alto Astral
Entenda mais sobre os perigos ao usar maquiagens guardadas há muito tempo

Com a quarentena , os produtos de beleza estão sendo deixados de lado. Por serem guardados muitas vezes em locais que sofrem com a umidade, essas maquiagens podem vir a estragar, prejudicando a pele de quem usa.

“As maquiagens, quando armazenadas no banheiro ou em qualquer outro local úmido, podem mofar antes mesmo de extrapolarem o prazo de validade. Quando isso acontece mesmo que em parte na maquiagem, o produto já está todo contaminado”, alerta a dermatologista Dra. Fabiana Seidl.

Makes mofadas ou vencidas podem causar doenças como dermatite, irritação, inflamação e até mesmo espinhas . A Dra. Mariana Corrêa explica a importância dos produtos de beleza ficarem em um ambiente com menos umidade possível.

"Mantenha sua maquiagem em ambiente limpo e seco, e evite deixa-las abertas no banheiro. Opte também por pincéis ou esponjas higienizadas para não prejudicar a saúde da sua pele”, alerta a médica.

Por isso, verificar a validade do produto é sempre de bom-tom antes de passar em uma área sensível ao rosto. Maquiagens vencidas ou contaminadas podem ser bem maléficas a saúde . “Ao colocar algo contaminado na pele, há um risco da pessoa vir a desenvolver uma infecção cutânea superficial ou até mesmo profunda, dependendo do tipo de fungo. Para mais, ainda existe o risco de inalação de esporos do fungo, podendo levar a problemas pulmonares”, explica Dra. Fabiana Seidl.

Shutterstock

Utilizar itens hipoalergênicos também são uma ótima opção para não causar nenhum tipo de reação alérgica no rosto. “Os sintomas que podem vir a ocorrer com makes comuns são coceiras, ardências e também inchaços, que podem surgir em minutos após a aplicação do produto”, destaca Dra. Ana Paula Fucci.⁣

Além disso, para o Dr. Franklin Veríssimo usar produtos de beleza com máscara é extremamente inadequado para o momento. “O uso das maquiagens por baixo da máscara é altamente contra indicado, pois a maquiagem em contato com o tecido ou material do equipamento de proteção gera umidade e sujeira, o que leva a diminuição do tempo de duração da proteção da máscara, ou até a sua ineficácia”, explica a especialista em medicina estética.

Consultoria: Dra. Fabiana Seidl; Dra. Mariana Corrêa; Dra. Ana Paula Fucci; Dr. Franklin Verissimo Oliveira

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!