Dia do Café: aprenda maneiras de usar o pó na pele e no cabelo
Reprodução: Alto Astral
Dia do Café: aprenda maneiras de usar o pó na pele e no cabelo

No dia 14 de abril é comemorado o dia do café! Basta pensar nessa bebida que logo sentimos aquele cheiro delicioso pelo ar. Além de beber, existem muitas receitas que levam café, como bolos, tortas e alguns outros tipos de doces. No entanto, engana-se quem pensa que seu uso fica restrito apenas à gastronomia.

Com uma forte influência do oriente médio, a iguaria é utilizada há muito tempo no mundo místico, onde é possível fazer previsões do futuro por meio da borra de café deixada na xícara após bebê-lo.

Além dessa, outra área incorporou o pó é a da beleza. Com o crescimento de interessados em uma skincare vegana ou com produtos de preço mais acessíveis, recorrer às receitas caseiras vêm sendo uma alternativa muito escolhida. Máscaras , esfoliações e a hidratações já estão bombando!

Portanto, em comemoração a esse dia, listaremos quatro receitas para você caprichar no autocuidado combinando o café com outros ingredientes naturais. Confira:

Uso do café na beleza
Reprodução / Instagram @jen_shyu

Esfoliação para o rosto (ideal para oleosidade e acne)

Comece lavando o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele e secando bem. Separe a borra do café (aquele restinho que fica no filtro) e passe suavemente no rosto todo com movimentos circulares. Deixe na pele por cerca de 2 minutos e depois enxágue com água gelada. Se desejar, finalize com o seu hidratante habitual ou água termal.

Esfoliação, hidratação e revitalização simultaneamente (pele seca, normal ou que necessite de uma hidratação mais potente)

Repetindo os mesmos passos inciais da receita anterior, você fará uma mistura de café em pó (5 colheres de sopa xícara) e azeite (2 duas colheres de sopa) até formar uma pasta. Aplique a máscara no rosto com a ajuda de uma espátula, deixe agir entre 10 a 15 minutos, massageie a pele e enxágue com água gelada.

Olheiras

Com o rosto limpo, prepare a máscara: 2 colheres de sopa de café em pó, 1 colher de sopa de água filtrada (dê preferência à gelada) e cinco gotas de óleo essencial de café (é possível substituir por óleo de coco). Aplique na região das olheiras com o auxílio de uma espátula e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, basta enxaguar com água gelada e seguir com a sua rotina de cuidados normalmente.

Cabelo

Adicione uma colher de sopa de café ao seu shampoo habitual e aplique no cabelo sujo e úmido, massageando. Deixe a mistura durante 5 minutos e depois enxágue com água morna (evite temperaturas mais quentes). Finalize com o condicionador ou creme para pentear.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!