Alto Astral

Clogs: os sapatos que estão voltando com tudo
Reprodução: Alto Astral
Clogs: os sapatos que estão voltando com tudo

Já é comum no mundo da moda o retorno de tendências antigas, especialmente as dos anos 90 e 2000. Nos últimos tempos, por exemplo, vimos acessórios como as chockers explodirem. Esse resgate fashion, no entanto, não se limitou aos acessórios . As calças jeans nos estilos mom e flair voltaram com tudo e seguem sendo peças queridinhas das famosas.

Entretanto, agora, a volta é de um sapato que já bombou muito há cerca de vinte anos: o clog! Apesar do sucesso, o modelo divide opiniões e por conta disso é considerado também uma polêmica no mundo da moda. Enquanto muitos apostam na versatilidade da peça, ainda há pessoas que não consegue visualizar um look usando ele.


O calçado prioriza o conforto sem abrir mão do salto alto, que é mais grosso. Por conta de sua modelagem, ele acaba remetendo aos famosos tamancos holandeses. A volta dele, portanto, já está consagrada entre as mais antenadas no mundo da moda e você encontra muitas opções no mercado: coloridos, de couro, de pano, com tachas, estampas. Basta escolher o que combina mais com o seu look e se jogar!

Para te ajudar nesse dilema, separamos algumas inspirações. Vem conferir:

(Re)Conheça o clog!
Reprodução / Instagram @stylinwithtina

A combinação de  moletom + jeans destroyed já é por si só estilosa, mesmo sendo aparentemente simples. Quando unimos peças como a bolsa estampada e o clog bicolor com acabamento brilhoso e tachas, o look fica se transforma em uma composição de tendências que conversam entre si. O salto acaba dando um ar mais chique à produção.

(Re)Conheça o clog!
Reprodução / Instagram @beautyloveandgrub

É possível encontrar o sapato em uma versão com salto mais baixo, garantindo ainda mais conforto. As opções nude e claras compõem um look mais clean e sofisticado. Ele, inclusive, vai muito bem com peças boho chic e folk, que são fortemente inspirados pelos hippies.

(Re)Conheça o clog!
Reprodução / Instagram / @charlottestoneshoes

As opções em camurça e, principalmente, as coloridas são as queridinhas do momento. O clog nesse modelo pode colocar cor em uma combinação mais básica. Também é interessante fazer o uso de outros tons já presentes nas peças complementares. Vale apostar em cores monocromáticas, análogas e complementares.

(Re)Conheça o clog!
Reprodução / Instagram / @_erriccaaa

E, claro, os modelos mais básicos, especialmente os na cor preta, para quem faz questão de um visual mais básico sem perder o estilo nem conforto. Os clogs mais neutros vão muito bem com um mix de acessórios e jeans.

Você viu?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!