Conheça os 8 procedimentos estéticos mais bombados do momento
Reprodução: Alto Astral
Conheça os 8 procedimentos estéticos mais bombados do momento

A procura por tratamentos estéticos está mais em alta do que nunca. Entre os mais procurados estão redução de medidas e mudanças no rosto . Segundo uma pesquisa da Kantar Brasil “What Women Want”, encomendada pela Avon em parceria com o Instituto Ibope Conecta, as brasileiras estão descontentes tanto com o corpo quanto com a face. O estudo revelou que 6 em cada 10 mulheres afirmam estar insatisfeitas com a pele do rosto.

Antes de fazer qualquer decisão que comprometa sua aparência, conheça os tratamentos estéticos mais populares e saiba como eles funcionam:

1 - Limpeza facial com peeling ultrassônico
Esse procedimento é indolor e deixa a pele limpinha sem danificá-la. Com o uso de um aparelho, são aplicadas ondas e vibrações de alta frequência que removem as células mortas da fronte e rejuvenesce a camada mais externa. O ultrassom promove a renovação celular, fornece oxigênio para as células cutâneas, reduz manchas e estimula a produção de colágeno e elastina.

2 - Microagulhamento para melhorar o aspecto da pele

Como os resultados do tratamento são rápidos e duradouros, ele é bastante procurado. O microagulhamento utiliza pequenas agulhas para estimular a produção de colágeno na face. A técnica suaviza rugas, reduz manchas, diminui flacidez e poros .

Além disso, anestésicos locais são utilizados para deixar o procedimento menos doloroso.

3 - Tratamento de estrias com peeling de cristal

Nada invasivo, esse tratamento é conhecido como microdermoabrasão indolor. A técnica consiste em esfoliar a pele com microcristais, removendo as impurezas e estimulando a produção celular. É usado um aparelho que promove a sucção da pele, por meio de uma ponteira, enquanto são liberados cristais na mesma região. O peeling de cristal também pode ser usado no rosto para melhorar cicatrizes de acne e foliculites. O tratamento pode ser usado também como ação antienvelhecimento.

4 - Carboxiterapia para diminuir estrias e melhorar flacidez
Esse tratamento é realizado com injeção de gás carbônico sob a pele. O resultado é uma melhora da oxigenação celular e da circulação sanguínea na região. O tratamento além de diminuir as estrias, estimula a produção das fibras de colágeno, desfaz nódulos de celulite, auxilia na queima de gordura local e melhora o aspecto de cicatrizes .

5 - Amenizar as celulites com drenagem linfática
É utilizada a massagem corporal para estimular o trabalho do sistema linfático. O alvo desse tratamento é reduzir as toxinas e linfa (retenção de líquidos e fibroses) que se acumulam entre as células dando um aspecto de casca de laranja para a pele. Ademais, auxilia na perda de peso quando aliada a uma dieta equilibrada.

6 - Diminuir celulite e gordura localizada com radiofrequência
Essa técnica usa correntes de alta intensidade para produzir calor no tecido abaixo da pele e é utilizada uma ponteira em movimento sobre a derma. A temperatura interna na região varia de 38 a 42 °C dependendo da disfunção. O aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo, promovendo a contração do colágeno e favorecendo a produção de mais fibras de elastina, dando mais sustentação e firmeza.

Além disso, esse calor diminui o volume das células de gordura e os resultados podem ser observados nos primeiros dias, logo após a primeira sessão. Quanto mais sessões, maiores e melhores serão os resultados.

7 - Criolipólise para acabar com a gordura localizada
A criolipólise utiliza um equipamento capaz de congelar as células de gordura quando colocado junto à superfície da pele. Pode ser feita em diferentes partes do corpo e fique tranquila porque não é invasiva e não provoca danos aos nervos e músculos . Esse recurso não é indicado para tratar obesidade e sim para diminuir a gordura persistente de algumas regiões.

8 - Lipocavitação para remodelar o corpo
Conhecida como lipo sem cirurgia, a técnica usa ultrassom para reduzir a gordura localizada e o tratamento também ajuda na definição do corpo. Dura, em média, 40 minutos e a quantidade de sessões é indicada de acordo com o resultado esperado.

Colaboração: GiOlaser

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!