Alto Astral

5 aplicativos e canais para você inserir o yoga em sua rotina de uma vez por todas
Reprodução: Alto Astral
5 aplicativos e canais para você inserir o yoga em sua rotina de uma vez por todas

A necessidade de adaptar a maior parte das atividades presenciais para o on-line é mais que preciso no momento de pandemia. Entretanto, ficar nessa rotina de home office pode ser cansativo. Para melhorar sua saúde, tanto mental, quanto física, o Yoga é uma ótima alternativa para você conquistar qualidade de vida.


A prática é extremamente benéfica para descansar a mente , alongar o corpo e desligar por um tempo do caos ao redor. Basicamente falando, o Yoga é a junção dos asanas (posturas) com o pranayama (técnicas de respiração).

Se você sempre quis aprender a praticar, experimente aplicativos e canais que ensinam posturas e técnicas de respiração bem acessíveis, que você consegue fazer apenas utilizando seu corpo e mente.

Nike Training

Reprodução / Instagram @niketraining

Esse app é ótimo para quem quer aprender não só Yoga, mas outros exercícios físicos como alongamento e musculação, dispondo opções de treinos específicos para qualquer esporte. O aplicativo é feito para aprender de forma prática e rápida utilizando no máximo alguns móveis de sua casa para melhores resultados.

O Nike Training é gratuito, mas para resultados mais profundados, ele também possui o plano pago.

Yoga para Você

Reprodução / Instagram @yogaparavoce

Esse canal do Youtube visa levar a Yoga até você, independente da hora ou de onde estiver. Ricardo Mitra e Luciana Prakash, professores do canal, ensinam posições fáceis e acessíveis para fazer em qualquer espaço livre.

Os exercícios que eles ensinam são mais focados em meditação e respiração, ótimos para dar aquela relaxada.

Você viu?

Down Dog

Reprodução / Instagram @downdogapp

Esse app é um dos mais conhecidos. Ele é bem completo e sua proposta é o praticante escolher o tempo necessário para praticar. Existem vários tipos de focos, como, por exemplo: flexibilidade, força, aeróbico, respiração, força nos membros inferiores e superiores.

O Down Dog tem um calendário mensal, que diz quantas práticas você fez no mês e ainda te possibilita definir uma meta semanal. No aplicativo, tem algumas funcionalidades pagas, mas para usar o essencial ele funciona gratuitamente.

Pri Leite Yoga

Reprodução / Instagram @prileiteyoga

Priscilla Leite é uma das mais conhecidas professoras de Yoga da internet. Seu canal propõe uma prática acessível, com uma variedade enorme de aulas tanto para iniciantes quanto para os já adeptos a atividade há muito tempo. Para expandir, curar e transformar sua mente e corpo, esse canal é ideal.

Fernanda Yoga

Reprodução / Instagram @fernandayoga

O canal possui uma grande variedade de exercícios com muito bom humor e práticas fáceis de encaixar no dia a dia. Fernanda faz diversos desafios para quem é iniciante, deixando a atividade leve e prazerosa de fazer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!