Alto Astral

Saiba quais são as melhores máscaras faciais para aplicar no verão
Reprodução: Alto Astral
Saiba quais são as melhores máscaras faciais para aplicar no verão

O verão é definitivamente a época em que a pele necessita de mais cuidados especiais, devido às altas temperaturas e à exposição excessiva ao sol.

Além disso, o acúmulo de suor, potencializado pelas máscaras facieis, ajuda a intensificar ainda mais os danos obstruindo os poros, deixando nossa pele mais suscetível ao aparecimento de inflamações, como espinhas e acnes.


Desta forma, é fundamental redobrar os cuidados com a pele, como limpeza, proteção e hidratação adequada. “É interessante perceber como o verão muda a dinâmica da nossa pele, pois passamos a tomar banho mais vezes, além de perdemos mais água pelo o suor. Isso a deixa deixa mais exposta aos fatores externos como o sol”, comenta a esteta cosmetóloga Josi Helena .

“Restaurar a barreira protetora da pele é essencial para manter sua saúde e proteção, evitando possíveis alterações como irritações", destaca a profissional.

Desta forma, escolha a máscara facial adequada para o seu spa:

Você viu?

1. Com ácido hialurônico: esse tipo de máscara possui um hidratante considerado natural e sem rejeição à pele. Além disso, absorve o excesso de água para revitalizar a pele.

2. Sinseng e azeite de oliva: são elementos rejuvenescedores que ajudarão a hidratar a pele e mantê-la protegida durante todo o dia. “Aqui o importante é se atentar aos sinais da pele e fornecer os ativos adequados à ela no momento. Assim, mantemos o rosto bem hidratado e protegido", sugere Josi.

3. Com óleo de coco: fonte rica, natural e hidratante, sendo assim, as máscaras com esse ativo são mais emolientes e nutrem profundamente a pele. “Para peles secas, como a minha, gosto de máscaras de hidratação intensa. Esse tipo de mãscara promove hidratação intensa pela infusão de óleo de coco e água de coco”, ressalta Josi.

4. Chá verde: esse ativo está repleto de inúmeros antioxidantes potentes que ajudam a proteger a pele contra toxinas do ambiente. Além disso, suas propriedades calmantes purificam e condicionam a pele, deixando-a fresca, saudável e iluminada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!