5 dicas para afastar pensamentos negativos da sua vida
Reprodução: Alto Astral
5 dicas para afastar pensamentos negativos da sua vida

Ser otimista faz bem à saúde, atua no bem-estar e transforma realidades – mas nem sempre do jeito que você imagina. Pensar positivo tem funcionado como conselho para superar qualquer dificuldade, e é fato que a ideia de ver as coisas pelo lado bom e seguir a lógica do copo “meio cheio” confere mais confiança ao enfrentar desafios que aparecem pelo caminho. No entanto, antes de focar sua dedicação e sabedoria na realização de um sonho, de um objetivo ou de um projeto de vida, às vezes é preciso direcionar sua força para afastar os pensamentos negativos.

Nos anos 80, por exemplo, a ciência mental estudou a possibilidade dos seres humanos serem uma frequência, sendo que as pessoas são atraídas pela mesma vibração – e o que aumenta ou diminui essas ondas energéticas seriam as ações que produzimos, principalmente em relação aos pensamentos. “As pessoas já vivem o caos instaurado em diversas áreas, veem sistemas financeiros e educacionais ruindo, tudo tem mudado muito”, explica o escritor e terapeuta Fernando Machado.

Por isso, o terapeuta dá cinco dicas de como melhorar esses pensamentos negativos, atrair a frequência positiva e emanar vibrações para todas as áreas de sua vida. Confira!

5 dicas que vão te ajudar a afastar os pensamentos negativos de vez

Sem filme de terror !

alt
Foto: iStocky

Antes de dormir evite qualquer filme de terror, violência, morte, ação e gêneros semelhantes. Ao assistir tais filmes, você terá as próximas horas de sono baseadas na frequência baixa e com certeza acordará exausto, por mais que durma mais de 8 horas.

Leia para dormir

pensamentos negativos
Foto: Shutterstock

Busque antes de dormir ler um livro edificante, ouvir música calma, ter uma conversa amistosa. Isso com certeza te colocará na frequência positiva e pode ser que apenas 4 horas de sono sejam absolutamente restauradores.

Corra

pensamentos negativos
Foto: Shutterstock

A corrida hoje ganhou um status imenso e diversos adeptos, mas o exercício é muito mais que massa muscular, é um grande mecanismo de aumento de frequência, porque ele eleva a autoestima, traz prazer e bem-estar. Caso correr não seja de seu agrado, opte por outros exercícios aeróbicos.

Desenvolva a congruência

pensamentos negativos
Foto: Pixabay

Produza um estado onde se cria um campo que ressoa ao ambiente à sua volta. O que faz bem para uma pessoa pode não ser igual para outra. O campo eletromagnético cria esse estado harmonioso.

Canalize

pensamentos negativos
Foto: Shutterstock

Não é egoísmo buscar estar bem com você em primeiro lugar. Estar com saúde, feliz e amando é fundamental para depois ajudar os outros. Afinal, não conseguimos doar o que não temos.

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Flávia Gonçalves

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!