Alto Astral

Segredos de Sagitário: desvende as 7 características escondidas do signo
Reprodução: Alto Astral
Segredos de Sagitário: desvende as 7 características escondidas do signo

As sagitarianas, que comemoram aniversário aproximadamente entre 22 de novembro e 21 de dezembro, são alegres, entusiasmadas, divertidas, vibrantes e inteligentes. Adoram viajar, aprender, conhecer gente nova e descobrir o mundo. Vivem cheias de amigos, pois têm carisma de sobra e, com raras exceções, não sabem o que é timidez. Mas será que você sabe quais são os verdadeiros segredos de Sagitário ?

O signo é governado pelo planeta Júpiter e pelo elemento fogo. No amor, elas costumam ser quentes, charmosas e envolventes. No entanto, não gostam que fiscalizem seus passos, pois a alma sagitariana nasceu livre e quer voar. Conheça mais sobre as suas características ocultas!

7 segredos de Sagitário que nunca te contaram

Segredos de Sagitário: desvende as 7 características escondidas do signo
Foto: Shutterstock

Exagerada, eu?

Sabe aquele ditado “quem conta um conto aumenta um ponto”? Ele foi feito para as sagitarianas! Isso porque o signo é caracterizado pela expansão, impulsividade e exagero. Por isso, tendem a ‘florear’ as situações. Não significa que Sagitário seja mentiroso, porém fantasia alguns episódios para dar um tempero extra à vida.

“Ligada no 220”

Um dos segredos de Sagitário é a habilidade de frequentar pilates, centro espírita, aulas de espanhol, workshop de pintura manual e intensivão de guitarra – tudo isso em uma mesma semana. O signo tem mil e um interesses, pois sua curiosidade é insaciável. Mas, às vezes, cancela tudo para repensar suas escolhas. Essa instabilidade pode não ser bem vista no trabalho . Cuidado, viu?

Costuma fugir dos compromissos

A vontade das sagitarianas de curtir o dia a dia e viver a vida plena é tão grande que podem adiar todos os compromissos que consideram “chatos”. Alguns exemplos são uma ida ao dentista ou a revisão dos gastos mensais. No fim das contas, mesmo com atrasos, acabam cumprindo suas metas, pois a parte racional de Sagitário grita na hora certa.

Tombo atrás de tombo

Um conselho: se você tiver uma amiga sagitariana, não a leve para conhecer uma loja de artigos de cristal. É sério! As pertencentes a esse signo são desastradas por natureza e ficam impacientes diante de objetos frágeis, já que adoram se movimentar e são muito gestuais quando se comunicam. Entre os segredos de Sagitário estão falar com as mãos, arregalar os olhos, aumentar o tom de voz…

Adora delícias culinárias

A fama de “gulosas” é das taurinas, mas bem que as sagitarianas também não dispensam uma boa refeição. Mais um segredo de Sagitário está no fato de serem apaixonadas por uma delícia culinária. Fazer dieta é um castigo cruel para as pertencentes ao signo de fogo. A dica é controlar a ansiedade e prezar sempre por uma alimentação balanceada. Vale a pena procurar um nutricionista!

Diplomacia zero

Sagitarianas não são nada diplomáticas! Pelo contrário, são francas até demais e isso tem dois lados… O positivo é que a sinceridade é o que as ajuda a construir relacionamentos mais saudáveis e verdadeiros. O negativo é que o excesso de franqueza pode magoar as pessoas mais sensíveis. O jeito é buscar equilíbrio, dosando honestidade e gentileza, ok?

Você viu?

Paciência, cadê você?

O signo mais aventureiro do zodíaco também é um dos mais impacientes. O último segredo de Sagitário é que pensa rápido e quer resolver tudo para ontem. Por isso, pessoas lentas ou enroladas incomodam as sagitarianas. Entretanto, ao contrário de Áries, que se irrita profundamente com isso, Sagitário não encana e ainda faz piada. Às vezes, age do seu jeito e só depois presta contas ao outro. O bom humor é marca registrada até mesmo nessas situações.

Para se aprofundar nas características ocultas da sua personalidade e conhecer tudo o que os astros têm a dizer sobre você, faça seu mapa astral completo aqui !

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!