Alto Astral

Combinação dos elementos: como os signos dão match nas relações
Reprodução: Alto Astral
Combinação dos elementos: como os signos dão match nas relações

Para qualquer relacionamento dar certo, seja de amizade, amor ou trabalho, é importante que as pessoas tenham afinidade e aprendam a lidar com suas diferenças. O estudo dos astros pode dar uma forcinha para você saber com quem pode dar mais certo e fornecer conselhos para possíveis desentendimentos. Porém, vale lembrar que, apesar de as combinações dos elementos dos signos serem importantes, a disposição é o que conta – e uma relação saudável é composta por inúmeros outros fatores.

Antes de mais nada, você precisa saber os quatro elementos e quais signos eles representam. O primeiro é o fogo, que coordena Áries, Leão e Sagitário. Depois vem a terra, responsável por influenciar Touro, Virgem e Capricórnio. Os signos de Gêmeos, Libra e Aquário são da natureza de ar. Por fim, a água representa Câncer, Escorpião e Peixes. Saiba mais!

Confira os altos e baixos das combinações entre os elementos

Combinação dos elementos: como os signos dão match nas relações
Foto: Shutterstock | Arte: Luisa Montoia

Fogo + fogo

Como o próprio nome do elemento já indica, eles são fogosos, intensos e ardentes. Por isso, o relacionamento deverá ser muito estimulante, cheio de adrenalina, ânimo e sedução. Quando se encontram, a atração costuma ser instantânea e a paixão pode brotar rapidamente. Na vida a dois, o convívio é marcado por fortes emoções, momentos inesquecíveis e algumas discussões… Esses signos têm uma natureza explosiva e não medem muito as suas atitudes.

Fogo + terra

A combinação entre esses dois elementos pode ser mais instável. Enquanto os signos de fogo são impulsivos e apaixonados, os regidos pelo elemento terra se mostram comedidos e cautelosos. O estilo realista e discreto que pauta o comportamento dos taurinos, virginianos e capricornianos contrasta com a impetuosidade e a sede de aventura dos arianos, leoninos e sagitarianos. O relacionamento é muito frutífero no aspecto profissional ; já na esfera amorosa, concessões mútuas são necessárias.

Fogo + ar

A compatibilidade é muito boa e a combinação rende ótimas parcerias, especialmente nas relações de amizade. Amores podem brotar na medida em que o contato fica mais próximo e íntimo. Ainda que esses signos enfrentem contratempos, não têm dificuldade para fazer a harmonia prevalecer. Se você pertence ao fogo e se interessar por alguém do elemento ar, pode esperar uma pessoa criativa, companheira e disposta a curtir as aventuras da vida.

Fogo + água

Desafios não estão descartados entre esses elementos. São polos opostos que se atraem, mas a parceria precisa de muito amor e boa vontade até tomar o rumo do entrosamento. Enquanto os signos de fogo são impetuosos e francos, quem pertence ao elemento água age de acordo com as emoções, tem uma natureza romântica, sensível e se magoa com facilidade. Para que não faltem harmonia e felicidade no romance, o par deve cultivar a paciência, a compreensão e evitar atitudes precipitadas.

Terra + terra

A combinação entre pessoas desse elemento é muito positiva! Prudentes e sensatos, esses signos só embarcam em um relacionamento sério quando percebem que o romance tem mesmo futuro. Realistas, perseverantes e centradas no que ambicionam, as pessoas de natureza de terra priorizam as responsabilidades e não se arriscam em paixões incertas. Buscam constância, segurança emocional e financeira e parceiros que se comprometam com o sucesso. Por esses motivos, identificam-se bastante com quem pertence ao mesmo elemento que o seu.

Terra + ar

O relacionamento enfrenta instabilidades, mas pode ser bem-sucedido se os signos envolvidos souberem administrar bem as diferenças. Se você é de terra, tende a se mostrar uma pessoa mais pragmática e objetiva, já o elemento ar é mais comunicativo, versátil e maleável. Um parceiro de Touro, Virgem ou Capricórnio se guia por seu senso prático, enquanto os signos de Gêmeos, Libra e Aquário são bastante criativos e não têm nenhuma dificuldade para tornar o convívio mais harmonioso e agradável.

Terra + água

Essa combinação tem tudo para evoluir e se estabelecer em uma relação séria e duradoura. Os signos do elemento água transbordam sensibilidade, são afetuosos e muito dedicados. Os de natureza de terra ofertam segurança emocional, são leais e transmitem a estabilidade que Câncer, Escorpião e Peixes tanto valorizam no amor. O único desafio é que quem pertence ao elemento terra nem sempre expressa os seus sentimentos, condição importante para o romance fluir em completa harmonia para quem é de água.

Você viu?

Ar + ar

A combinação entre o mesmo elemento é marcada por muita sintonia e boas horas de conversa. Comunicativos, sociáveis e antenados, os signos de ar se entrosam super bem, são maleáveis e valorizam o equilíbrio e a harmonia nos relacionamentos. Sempre dispostos a dialogar, resolvem os pequenos conflitos com bom humor, desprendimento e, como são muito racionais, conciliam seus interesses habilidosamente. Os signos de Gêmeos, Libra e Aquário se integram com bastante facilidade, já que nutrem fortes laços de amor e parceria.

Ar + água

Quem é do ar tem um jeito de amar mais livre, leve e desapegado, enquanto os signos do elemento água são intensos e bem voltados para os sentimentos. Quando Câncer, Escorpião e Peixes se apaixonam, o envolvimento costuma ser de corpo e alma, por isso, eles precisam ter certeza de que há reciprocidade total na relação. As diferenças são nítidas e exigem alguns ajustes, boa vontade e concessões para a combinação florescer e dar frutos, que aí sim podem ser muito positivos. O processo de adaptação é imprescindível entre esses signos.

Água + água

Essa combinação é iluminada pelas semelhanças, inspirada pelo poder dos sentimentos e tende a ser um ninho de felicidade para as pessoas de água. Os signos pertencentes a esse elemento têm a mesma natureza afetiva, por isso, a integração física e emocional acontece quase que instantaneamente. Alguns desafios e dificuldades podem surgir no relacionamento, ainda mais quando cenas de ciúmes, carências, dramas e desconfianças acendem o pavio dos conflitos. Por outro lado, sabem como afastar qualquer desentendimento com doses generosas de carinho, romantismo e dedicação.

Agora que já sabe tudo sobre as combinações dos elementos , que tal fazer o seu mapa do amor completo? Clique  aqui  para saber todos os detalhes. Você também pode adquirir seu mapa astral natal aqui e seu mapa profissional  aqui !

Consultoria: João Bidu | Texto: Redação Alto Astral e Vitória Fernandes | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!