Características de Escorpião: descubra tudo sobre o signo
Reprodução: Alto Astral
Características de Escorpião: descubra tudo sobre o signo

Nesta quinta-feira (22), o Sol começa a percorrer os primeiros graus de Escorpião, permanecendo até o próximo dia 20. Esse signo poderoso tem a Água como elemento e é regido por Plutão. Contempla pessoas nascidas entre 23 de outubro e 21 de novembro, aproximadamente, dependendo do horário de nascimento. Percepção e sensualidade são seus pontos fortes … Você já conhece as principais características de Escorpião ? Confira!

Características de Escorpião e personalidade

Para a escorpiana, meio-termo não costuma existir. Ela adora tudo com muita paixão ou detesta com fervor. Sua energia e entrega são totais. Em um relacionamento, é verdadeira e não gosta de superficialidade, mergulhando em águas profundas. No entanto, mantém sempre um lado secreto e misterioso.

Talentos e desafios

Energética e destemida, seu potencial é de surpreender qualquer um. Só deve tomar cuidado para não exagerar na franqueza e na agressividade, pois o risco de magoar alguém é grande. Escorpianas são líderes natas e adoram um desafio, mas vale pegar leve na hora de defender suas verdades para fugir de intrigas e evitar guardar rancor, exercitando o perdão.

Escorpianas e o amor

Quando a escorpiana está apaixonada , entrega-se de corpo e alma. Vive o romance intensamente e ama com todas as suas forças. Mas, na mesma potência com que gosta, pode sentir ciúmes e possessividade. Se surge alguma desconfiança na relação, o sossego acaba e as cobranças começam, vigiando cada passo do(a) parceiro(a). Esse deve ser um ponto de atenção das nativas do signo para não ultrapassar o limite saudável.

A missão do signo

O signo de Escorpião vem para mostrar que é possível transformar uma fraqueza em fortaleza quando existe um propósito maior: a felicidade. Usando a força que existe dentro de nós, somos capazes de superar os medos e ir em busca da realização pessoal com plenitude. Seu arquétipo representa a transmutação e o renascimento.

Características de Escorpião: descubra tudo sobre o signo
Foto: Shutterstock

Símbolos e elementos do signo de Escorpião

Elemento: Água

Energia: fixo

Planeta regente: Plutão

Data: 23/10 a 21/11

Dia da sorte: terça-feira

Seu lema: “Eu desejo”

Palavras-chave: percepção e sensualidade

Visual/estilo: sexy e misteriosa

Cores: pink, beterraba, vinho, roxo e preto

Pedras: opala, granada, ágata de fogo, cristal de quartzo e turmalina negra

Flores:  dália, orquídea, amor-perfeito e boca-de-leão

Incensos: bergamota, cedro e erva-doce

Perfumes: aromas florais intensos com toque de frutas e fragrâncias marcantes

Cor da vela: vermelha ou lilás

Amuleto: mandala, gato e olho de hórus

Paraíso astral:  Peixes

Inferno astral:  Libra

Escravo astral:  Áries

Santa protetora:  Sant’Ana

Orixá:  Nanã

Arcanjo: Azrael (anjo da sabedoria e do misticismo)

Salmo: 132

Mensagem do arcanjo: “Aceite a mudança sem resistência, pois cada ciclo que termina traz em si a semente de uma nova vida”

Para conhecer ainda mais as suas características astrológicas e, assim, usá-las a seu favor no autoconhecimento, faça o seu mapa astral completo aqui !

Texto: Redação Alto Astral | Pesquisa e edição: Renata Rocha

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!