Alto Astral

Plantas na cozinha: ideias de decoração para se inspirar

Vontade de mudar a aparência da sua casa e deixá-la com seu jeitinho, mas sem gastar muito? Optar por uma decoração com plantas na cozinha pode ser a solução perfeita. São práticas, baratas e o melhor de tudo é que combinam com qualquer ambiente, independente dos móveis e eletrodomésticos.

No entanto, é necessário escolher com cuidado quais espécies cultivar, já que algumas delas precisam de incidência direta do sol. Uma ótima opção é plantar temperos como orégano, alecrim , cebolinha, entre outros. É possível, também, criar uma minihorta em um único vaso ou em vários.

Se a sua maior preocupação for com os cuidados, o ideal é investir em suculentas. Elas ocupam pouco espaço, não pedem muita água e são adequadas para lugares fechados. Confira outras opções de plantas para decorar a sua cozinha!

Você viu?

  • Cacto
  • Samambaia
  • Espada-de-São-Jorge
  • Violeta
  • Fitônia
  • Manjericão

Modelos incríveis de decoração com plantas na cozinha

Agora que você já escolheu quais plantas deseja ter em casa, veja algumas opções de como colocá-las e organizá-las na sua decoração !

Parede verde

Fotos: Reprodução/Pinterest

Para deixar o ambiente ainda mais verde, aposte em uma parede de plantas. Existem várias formas de decorá-la, sendo a mais prática dispor prateleiras com vasinhos. Fica lindo e, ainda, dispensa grandes reformas.

Plantas suspensas

Decoração com plantas para a cozinha: ideias para se inspirar
Fotos: Reprodução/Pinterest

Outra opção de decoração com plantas na cozinha é investir em uma estante suspensa. Dessa forma, elas ficam fora do alcance de crianças e animais , por exemplo, e não ocupam lugar nas prateleiras. Espécies com folhas grandes trazem um charme ainda maior.

Prateleiras tradicionais

Fotos: Reprodução/Pinterest

Nada mais charmoso do que uma prateleira de madeira na cozinha . Se ela tiver plantas, então, melhor ainda! Misture os utensílios com vasinhos pequenos e traga um ar rústico ao ambiente. As verdinhas também podem ficar no balcão, ao lado da pia, para completar a decoração. Se houver uma janela por perto, também é a opção perfeita para aquelas que precisam de mais horas ao sol.

Decoração com temperos

Decoração com plantas para a cozinha: ideias para se inspirar
Fotos: Reprodução/Pinterest

Se você quer aproveitar a decoração com plantas na cozinha para cultivar temperos , invista em pequenos vasinhos. Dá até para improvisar com latas recicláveis, colocando-as perto da geladeira ou presas na parede. Assim, você ocupa menos espaço e tem as especiarias fresquinhas ao seu alcance na hora de cozinhar. Use a criatividade!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!