Alto Astral

Como tirar esmalte sem acetona

Quando o assunto é beleza , não é quem não goste de conhecer de sugestões certeiras e confiáveis, além daquelas dicas que fazem o maior sucesso quando bem aplicadas. Uma das que vem se popularizando e ganhando cada vez mais adeptos é a de como tirar esmalte sem acetona .

Embora o produto seja queridinho entre as manicures , sabe-se que em longo prazo, o produto químico pode prejudicar a saúde da pele , ressecando-a e deixando-a mais frágil. Para evitar esse tipo de situação, existem alguns métodos que podem facilitar a remoção da tinta e, ainda, agredir menos a região.

Dicas de como tirar esmalte sem acetona ou qualquer dificuldade

Base de unha ou esmalte incolor

Muita gente não sabe, mas a mesma base que você passa nas unhas antes de pintá-las pode ser sua aliada na hora de remover o esmalte, basta aplicá-la e esperar alguns segundos. Antes da base secar completamente, passe um algodão sobre as unhas e o produto sairá facilmente.

Spray de cabelo ou desodorante aerosol

Se você tem um spray de cabelo ou desodorante no formato aerosol em casa, você pode utilizá-los para remover o esmalte velho. Essa dica é bem simples, você só precisará borrifar o produto em um algodão ou pedaço de papel higiênico e esfregá-lo nas unhas, o resultado é imediato.

Você viu?

Perfume

Assim como o spray de cabelo e o desodorante aerosol, o perfume funciona com o mesmo princípio. Basta aplicá-lo nas unhas com o algodão e em poucos segundos você vai conseguir tirar todo o esmalte sem usar acetona.

Álcool com açúcar

Essa receita caseira é ótima para tirar aquele esmalte que, às vezes, parece impossível de remover, como cores cintilantes ou escuras. Tudo que você vai precisar é misturar em um recipiente uma colher de sopa de açúcar com duas de álcool etílico, até atingir uma consistência pastosa. Depois, é só aplicar a solução nas unhas com ajuda de um algodão e esfregar até remover completamente a tinta.

Vinagre com limão

Essa é outra receita caseira superfácil de fazer. Basta misturar em um recipiente a mesma quantidade de vinagre e suco de limão, deixar os dedos de molho de 10 a 15 minutos e depois passar um algodão sobre as unhas para tirar os resíduos. Como o vinagre é acido e o limão cítrico, seu esmalte vai sair com muito mais facilidade.

Óleo de banana

Agora se você quer tirar o esmalte sem acetona e sem prejudicar sua cutícula, o óleo de banana é uma ótima pedida. Basta aplicá-lo em um algodão e esfregá-lo nas unhas, a tinta sairá completamente e você ainda hidratará suas cutículas.

Pasta de dente

Removeu todo aquele esmalte preto ou vermelho, mas suas unhas ficaram manchadas? A pasta de dente pode te salvar nessas horas. Passe o produto na superfície e esfregue-a com uma escova de dentes velha ou com algodão. A diferenças após a aplicação é nítida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!