João Bidu

Aumente o foco e a concentração com o poder dos aromas - Crédito: Lisa Fotios/Pexels

Trabalhar na empresa ou fazer home office  exige muito empenho e foco para que o trabalho seja bem executado, certo? Porém, às vezes a mente está tão agitada ou até mesmo dispersa que uma simples tarefa se torna exaustiva e pouco produtiva.

Se você está nessa situação, então está na hora de melhorar seu desempenho no trabalho com a ajuda de um método natural e incrível: os  óleos essenciais para concentração.

Você pode utilizá-los em qualquer ambiente de trabalho, como no escritório ou em casa enquanto faz as tarefas. Dessa forma, você se sentirá mais apto a concluir as tarefas, terá mais criatividade e sua mente ficará mais serena. Ou seja, um método perfeito para aumentar o foco de maneira natural, afinal, os óleos essenciais são extraídos de plantas e flores e, portanto, são substâncias puras. Contudo é preciso ter atenção com a qualidade do produto; compre os mais conhecidos e aprovados para ter certeza da pureza do óleo - ou até faça o seu em casa!

Além dos aromas, para aumentar o foco e a concentração é preciso tirar do seu campo de visão tudo que possa te distrair. Celulares, televisão e outros dispositivos eletrônicos estão entre as coisas que mais roubam a atenção das pessoas e atrapalham na execução das funções diárias.

Não esqueça também de dar pequenas pausas durante o trabalho para descansar a cabeça e o corpo e, assim, prepará-los para darem o melhor de si na próxima fase das tarefas.

Óleos essencias para concentração e foco

Breeze

Em qualquer trabalho, a intuição guia as pessoas para os caminhos mais certeiros. Portanto, uma boa dica é apostar nessa essência para aumentar sua intuição. Com um aroma que proporciona frescor ao ambiente, esse óleo essencial traz benefícios para a percepção e aumenta as chances de tomar as decisões certas para o sucesso.

Cipreste

Sabe a sensação de estar sufocado(a) por causa do excesso de trabalho? Pois é, esse sentimento pode ser amenizado com o óleo de cipestre. Entre os óleos essenciais para concentração, esse é um dos mais completos. Ao mesmo tempo que reduz o sentimento de prisão, ele ainda traz leveza e a força necessária para a superação.

Jasmim

Se você está sentindo falta de concentração em função do  estresse , o óleo essencial de jasmim pode impedir que sua mente entre em colapso. Com um aroma suave e muito relaxante, ele traz paz interior, ajudando no foco e nas atividades diárias. 

Limão

Você viu?

Conhecidos por serem renovadores do astral, os óleos cítricos, como o de limão, ajudam a melhorar o desempenho do trabalho ampliando o foco e a concentração. Ele garante mais clareza durante as tomadas de decisão e auxilia na elevação do humor, impedindo os efeitos nocivos do estresse.

Menta

Você terá tanto ânimo com o óleo essencial de menta que precisará dedicar essa energia a outros projetos. Contudo, não use isso como uma brecha para o aumento do trabalho, combinado? A menta permite que você tenha disposição para trabalhar, então aproveite para fazer isso com eficiência e força de vontade durante o horário do expediente para poder descansar depois!

Sândalo

Para ter mais iluminação e conseguir melhorar o desempenho no trabalho, o óleo essencial de sândalo é um ótimo aliado. O aroma é muito utilizado em sessões de meditação, uma vez que proporciona calmaria na mente e, assim, abre espaço para a resolução dos problemas - sem a interferência do fluxo intenso de pensamentos. Dessa forma, ele também colabora para afastar os pensamentos negativos.

Sálvia esclareia

O óleo essencial é produzido tanto com os brotos quanto com as próprias folhas da sálvia. Ele é ótimo para a memória e ajuda a ter um raciocínio rápido. Além disso, ele ajuda na concentração por mais tempo e é ideal para quem sofre de ansiedade e/ou estresse crônico.

Specialle

O equilíbrio  entre corpo e mente é fundamental para o sucesso do trabalho. Você sente quando uma parte de si não anda bem e se há uma desconexão entre elas, então resolva a questão com esse aroma. Por ajudar no equilíbrio, ele permite que o caminho para o sucesso seja aberto. Também elimina as tensões, melhora o processo criativo e aumenta o foco.

Wood fresh

Na sua opinião, você é uma pessoa determinada? Se deseja ter mais motivação e garra, conte com uma ajuda extra com essa fragrância! Os sentimentos que estão te prendendo serão amenizados e você sentirá mais capacidade para alcançar seus objetivos no trabalho. A concentração será favorecida para que o resultado final seja concretizado com mais eficiência.

LEIA TAMBÉM:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!