Centro Hoffman promove palestra gratuita em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A especialista em reeducação emocional e diretora terapêutica do Centro Hoffman , Heloisa Capelas, apresenta nesta quinta-feira, dia 05 de março, às 20h, no Espaço São Paulo Center, em São Paulo, a palestra "Construindo a nova mulher: uma reflexão sobre a valorização do feminino no século 21".

Para abordar o assunto, Heloísa fará um resgate histórico do papel da mulher na sociedade, mostrando as aspirações femininas, a construção de sonhos durante a infância, a influência da mãe na sua educação, além de enfocar questões como culpa e realização, sonhos e frustrações, e as novas demandas que a mulher enfrenta neste século. 

"O problema é que todos esses fatores geram um choque, pois a mulher ainda mantém uma programação do século XIX ou seja, ensinaram que ela deve cuidar da família e da casa e a sociedade dos dias de hoje exige muito mais dela. Além dos cuidados com a família e com o lar, ela deve ser uma boa profissional e cuidar de si mesma, entre outras coisas, afirma a especialista.

Para Heloísa, o feminismo foi o grande detonador das mudanças que envolveram a mulher e sua atuação na sociedade. Mas hoje estamos lidando com um novo feminismo, que engloba uma nova perspectiva e pressupõe uma valorização do feminino na construção da nova mulher, explica. O evento é gratuito e aberto ao público.

Sobre Heloísa Capelas

A palestrante é terapeuta familiar especializada em reeducação emocional. Diretora Terapêutica do Centro Hoffman desde 1998, Heloísa é formada em Assistência Social e pós-graduada em Administração, com enfoque em Recursos Humanos. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, com formação em motivação e conquista de objetivos, fez especialização em Psicodinâmica aplicada aos Negócios. 

Anote:
Palestra Construindo a nova mulher: uma reflexão sobre a valorização do feminino no século 21
Data: 05 de março de 2008
Horário: 20h
Local: Av. Lineu de Paula Machado, 1100, Cidade Jardim - São Paulo (em frente ao Jockey Clube)
Outras informações: (11) 3832-3050

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.