Viver melhor está ao alcance de qualquer pessoa e pode ser mais simples do que você pensa. O segredo? É ousar!

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ModeloiG%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237491688167&_c_=MiGComponente_C

A vida pode se tornar um tédio se você não tiver peito e força de vontade para colocar algumas coisas em prática. Imaginou passar todos os dias da sua vida sem encarar nenhum desafio ou alguma grande mudança? Para ter prazer e vivenciar qualquer tipo de felicidade é preciso ousar!

Natasha Kogan, autora do livro O Guia da Mulher Ousada Para Uma Vida Espetacular (Ed. BestSeller), conta que até tentativas frustradas em qualquer área da vida podem servir para revigorar o caminho. Para isso, você só precisa de ousadia! Separamos dicas excelentes para você começar a mudar o rumo da sua história.

Ouse descobrir o que a torna feliz ¿ e faça isso pelo menos 10 minutos por dia
Todo mundo sabe que dá sim para arrumar dez minutinhos livres, mesmo com a vida infernal que a gente leva. Faça uma lista de pequenos prazeres como tomar sorvete de chocolate, ligar pra família, meditar, organizar sua pasta de fotos, ligar para uma amiga distante... E ouse colocar ao menos um em prática todos os dias. Sua rotina diária ganhará outra cara.

Ouse conter a frustração com ação
Percebeu que alguma coisa não anda mais do jeito que você pensava? Nada de encostar a cabeça no travesseiro e esperar alguém resolver por você. Desde um relacionamento que não anda bem das pernas até àqueles quilinhos extras que você ganhou, o lance é agir e resolver. Converse com o parceiro e tomem alguma resolução ou corra para a academia e reavalie a sua dieta alimentar. O que não dá é pra se acomodar e passar dias se lamentando. Preste atenção e note quantas vezes você tem se acomodado ¿ e pare com isso já.

Ouse dar um grande passo, mas aprenda a recuar
Dar um passo maior do que a perna pode levar qualquer uma à loucura. Se você está malhando mais do que o seu corpo suporta, dê uma pausa e reavalie a quantidade de exercícios. Resolveu se matricular em três cursos diferentes e não consegue frequentar as aulas? Tire um tempo e descubra qual deles é o mais importante pra você. Assim você aproveita mais e ainda sobra mais tempo pra ficar em casa com os filhos. Que tal?

Ouse amar suas esquisitices e imperfeições
Você não sai de casa sem antes conferir três vezes se a porta está trancada? Na hora de escolher um prato no restaurante, você demora 20 minutos decidindo entre três opções? Seu nariz parece ser maior do que você gostaria? Detalhes como esses fazem de você uma mulher única. São essas pequenas coisas que mostram o quanto você é diferente da vizinha do apê ao lado. Aceitar as suas esquisitices deixa a vida mais leve e muito mais particular.

Ouse ter uma lista de desejos na vida e realize um por ano
Todo mundo já fez uma listinha de coisas para fazer depois que muda o ano. Já pensou em abusar um pouco da imaginação e escrever em um papel ou num arquivo de computador desejos que você quer realizar durante toda a sua vida? Depois de pronta, obrigue-se a realizar ao menos um deles por ano. Você vai ver que muitos eram mais fáceis do que pareciam e irão trazer uma felicidade enorme.

Leia mais sobre: ousadia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.