O príncipe e a futura princesa escolheram não seguir a lista convencional de casamento. Quando os casais podem fazer tal opção?

Kate e William no dia em que anunciaram o noivado. Lista de presentes com doações filantrópicas é a cara do casal
Getty Images
Kate e William no dia em que anunciaram o noivado. Lista de presentes com doações filantrópicas é a cara do casal
Uma pergunta rápida: se você fosse convidado para o casamento real, o que daria de presente ao Príncipe William e Kate Middleton? Não saberia responder? Pois bem, William e Kate trataram de deixar isso bem claro: para presenteá-los pelo casamento, que acontece no dia 29 de abril deste ano, os convidados podem doar dinheiro para  instituições de caridade.

Esta é uma boa forma de fazer algo diferente na sua lista de presentes, como contam casais que fizeram a mesma coisa em seus casamentos – foi o caso de Débora Holanda e Bruno Fernandéz, que transformaram sua lista em uma oportunidade de doação para diversas ONGs ( leia aqui as histórias de casais que inovaram com este e outros tipos de listas ).

A escolha do casal real faz bastante sentido, já que tanto o Príncipe quanto a futura Princesa têm o hábito de fazer trabalhos filantrópicos. William, inclusive, abriu uma fundação de caridade em seu nome e de seu irmão, Harry, em 2009 na Inglaterra. A inclinação dos rapazes pela área é creditada à influência da mãe, Diana, ela própria uma grande defensora de movimentos humanistas. No entanto, como ninguém é de ferro – nem mesmo um herdeiro do trono real – fontes oficiais da Família Real afirmam que tanto William quanto Kate não reclamarão se receberem presentes dos convidados mais próximos

Leia também

William e Kate mandam convites por fax
Príncipe William dá anel de Diana para a noiva Kate Middleton
Família Real britânica anuncia detalhes do casamento do príncipe William
Veja imagens do príncipe William e de sua noiva, Kate Middleton
Príncipe William: "Fiquei com o anel na mochila por 3 semanas"
Príncipe William e Kate Middleton se casarão em Westminster
Relembre os maiores casamentos de princesas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.