Casa Real britânica pede, com 3 meses de antecedência, que convidados reais "reservem a data". Atitude é recomendada?

O príncipe William e sua noiva, Kate Middleton, posam em retrato oficial após o noivado
Getty Images
O príncipe William e sua noiva, Kate Middleton, posam em retrato oficial após o noivado
Em um casamento real, nem tudo é tão diferente do cerimonial dos meros plebeus. Os convites para a cerimônia que vai unir o Príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, a Kate Middleton, começaram a ser enviados ontem , três meses antes da data, 29 de abril.

Três meses de antecedência é mesmo o tempo recomendado pelos especialistas para enviar o convite a quem mora em outras cidades (veja esta e outras 20 dúvidas sobre convites de casamento respondidas aqui ). O que os organizadores enviaram ontem, por fax, foi uma mensagem oficial pedindo a convidados – como o príncipe sérvio Alexander Karadjordjevic, o rei Micheal da Romênia e o rei Constantino da Grécia – que reservem a data em suas agendas.

Enquanto isso, apesar da especulação popular, o popstar Elton John negou que tenha sido convidado. Apesar de sua amizade com Diana, ele disse à agência de notícias Reuters que não espera um convite. "Eu espero que eles tenham o melhor dos dias, que esteja sol e seja uma grande ocasião para eles", completou o cantor.

O príncipe William e Kate Middleton se casam na Abadia de Westminster no dia 29 de abril, em cerimônia para 1.800 convidados.

Leia também

Príncipe William e Kate Middleton se casarão em Westminster
Príncipe William dá anel de Diana para a noiva Kate Middleton
Príncipe William: "Fiquei com o anel na mochila por 3 semanas"
Em Moda: a construção de uma princesa
Veja imagens do príncipe William e de sua noiva Kate Middleton
Família real britânica anuncia detalhes do casamento do príncipe William

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.