Para escolher a cor, estilistas recomendam compor o visual a partir de um acessório ou buscar inspiração no buquê e na decoração. Veja 21 ideias

Sapatos coloridos: noivas têm de se sentir confortáveis com a escolha
Getty Images
Sapatos coloridos: noivas têm de se sentir confortáveis com a escolha
Usar um par de sapatos coloridos contra o branco do vestido de noiva está fazendo a cabeça de muitas mulheres. A escolha dá um tom moderno e inusitado ao visual. Para os estilistas, ela vale para noivas com estilo e confortáveis com a ideia.

É o caso da estudante de gastronomia Giselle Lima Scotti. Ela escolheu primeiro o sapato para depois adequá-lo ao vestido. A noiva subiu ao altar em maio de 2011, mas já sonhava em fazê-lo calçando sapatos vermelhos há pelo menos 15 anos. “Um dia eu estava no shopping e vi o modelo. Era aquele, na vitrine. Entrei na loja e perguntei se tinham em vermelho. Para meu alívio, eles tinham e comprei na hora”, lembra. Com base no sapato, ela desenhou o vestido, que ganhou detalhes na mesma cor.

O vermelho escolhido por Giselle está entre as cores mais indicadas pelos estilistas. Ao escolher sapatos coloridos, o que não pode faltar é personalidade, segundo a estilista Marli Peres. “A noiva precisa gostar de parecer diferente”, explica. A estilista recomenda que o vestido seja clean, com poucos bordados e detalhes.

Giselle e os sapatos vermelhos, comprados antes do próprio vestido
Brasa Foto e Filmagem
Giselle e os sapatos vermelhos, comprados antes do próprio vestido
Rosa, preto ou mesclado


A geógrafa Luciana Souza acabou envolvendo até o marido na dança da cor. Ela escolheu um sapato rosa-escuro. O noivo quis participar e combinou a gravata com o look de Luciana. Para dar o tom ao vestido, ela montou sozinha uma pulseira da mesma cor. “Eu mesma comprei as miçangas e montei”, conta.

Para dar sentido aos seus sapatos pretos, a assistente administrativa Tassile Tamie Sato usou luvas de renda com fitas de cetim amarradas ao punho, além de um brinco preto no segundo furo da orelha. “São apenas detalhes, mas que não deixariam extravagante o fato de estar usando preto”, explica. A noiva, que se casou em abril deste ano, pesquisou bastante na web em busca de tendências. “Minha primeira ideia era usar um sapato rosa chá, mas não encontrei um modelo que eu gostasse. Enquanto procurava de loja em loja, vi o preto e me apaixonei”, lembra.

A criatividade e o estilo ditam as regras para o sapato colorido. Pensando nisso, a economista Júlia Ziero Uhr apostou em um modelo couro de cobra, mesclando branco e cinza. “Na verdade, eu queria um sapato que pudesse usar depois. Algo elegante para o casamento, mas possível de usar em outras ocasiões. Aliado a isso, minha amiga-madrinha Cris Capoani me presenteou com um modelo da loja dela”, conta.

Júlia combinou o sapato moderno ao vestido de estilo romântico, feito em renda e tule, mas sem exageros. “Queríamos algo mais descontraído, mas elegante ao mesmo tempo. A ideia de usar um sapato fora do tradicional entrou nesse contexto”, conta a noiva.

Os sapatos de cobra usados por Júlia, presente da madrinha Cris Capoani
Arquivo pessoal
Os sapatos de cobra usados por Júlia, presente da madrinha Cris Capoani

Além do estilo

Para a estilista Solaine Picoli, também é válido apostar em sapatos confortáveis, como o peep toe, uma leve plataforma ou meia pata. “O salto agulha é elegante, mas é muito desconfortável passar mais de cinco horas nele”, considera.

A estilista aposta em tons off-white, pink, turquesa, preto, e nude rosê e dá uma boa ideia para quem casa na igreja. “Se a cerimônia for religiosa e tradicional, a noiva pode casar de sapato branco e depois trocar para a hora da festa, guardando brincos ou um cinto para combinar”. Agora, as sandálias, só para casamento à tarde.

O estilista Vitor Zerbinato recomenda à noiva escolher modelos mais delicados, se for apostar na cor. E sugere encontrar o tom dos sapatos a partir do buquê. “Uma boa ideia é um buquê com flores do campo, em tons de amarelo. Basta escolher um tom, entre as flores, para combinar com o sapato”.

Uma ideia para quem gosta de pink é combinar com as unhas e o batom. “Vale combinar com o buquê ou mesmo com toques da decoração do salão”, sugere Marli Peres. Ela também aposta nos sapatos de salto plataforma, nas cores vermelho, amarelo, prata e cinza. “Pode até ter um detalhe, que seja da mesma cor, com tecidos diversos, forrados, camurça, até sapatos de plástico”, conta.

Veja 21 ideias de sapatos coloridos para noivas


Leia também
Guia do casamento: ideias, dicas e soluções para a noiva planejar o grande dia
Agenda da noiva: o que fazer mês a mês

Serviço
Exclusiva Calçados
www.exclusivacalcados.com.br

Cris Capoani
www.criscapoani.com.br

Melissa
www.melissa.com.br

Zeferino
www.zeferino.com.br

Farfetch
www.farfetch.com.br

Lara Costa
www.passarela.com.br

Jimmy Choo
www.jimmychoo.com

Christian Louboutin
www.christianlouboutin.com

Datelli
www.datelli.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.