Primeira edição do evento, especializado em moda para noivas, reúne lançamentos de estilistas e grandes marcas

O estilista André Lima em seu estande na CasaModa Noivas
Tricia Vieira / Fotoarena
O estilista André Lima em seu estande na CasaModa Noivas
Na dúvida em relação ao que usar no grande dia? O CasaModa Noivas, em sua primeira edição, pode ajudar a noiva indecisa a definir o vestido. Especializado em moda para noivas, o evento vai até amanhã no espaço de eventos do Hotel Unique, em São Paulo.

Leia também
- O vestido ideal para noivas plus size
- Tendências das passarelas para os vestidos de noivas
- 50 vestidos de noiva para se inspirar

A abertura da feira, ontem, ficou por conta do desfile de lançamento da coleção assinada por Lucas Anderi, estilista e proprietário do Atelier Blanc, que comercializa modelos das marcas Carolina Herrera, Fause Haten, Rosa Clará e Cymbeline. Ele resume seu estilo em três palavras: clássico, romântico e leve.

Os modelos criados por Lucas levam muita renda, tule e bordados, mas o estilista também preparou um vestido completamente preto, com um corpete metálico. “É uma cor que evidencia o tecido e destaca o brilho do bordado”, afirma ele. Entre as criações, ele também apresentou vestidos curtos, que, segundo ele, “são indicados para outros tipos de cerimônia de casamento, como o civil”.

Dois modelos de Lucas Anderi, que lançou coleção própria na CasaModa
Tricia Vieira / Fotoarena
Dois modelos de Lucas Anderi, que lançou coleção própria na CasaModa

No evento, a estilista Solaine Piccoli também lançou a sua coleção Divas e uma linha prêt-à-porter – vestidos prontos para ajuste na silhueta da noiva. “A nova coleção foi inspirada nas divas do cinema, que é como as noivas querem se sentir no dia do casamento”, explica Solaine.

Os vestidos criados pela estilista apresentam saias mais volumosas, com corpetes estruturados e renda. Entre os modelos mais escolhidos, Solaine afirma que o tomara-que-caia é o eterno queridinho. “É um corte que valoriza qualquer noiva”, reforça.

Veja também: o vestido de noiva certo para seu tipo de corpo

Cristofer Mickenhagen, proprietário da Black Tie, também aposta em vestidos prêt-à-porter para noivas. Agora, a loja terá a opção de venda de modelos da coleção Black Tie Couture, Jesus Peirò e Patricia Avendaño.

Patricia Avedaño e Jesus Peirò para Black Tie Couture: estilos diferentes
Divulgação
Patricia Avedaño e Jesus Peirò para Black Tie Couture: estilos diferentes

Estas duas últimas coleções, lançadas no evento, são para mulheres de estilos diferentes. “Jesus Peirò tem uma linha mais lânguida, romântica e leve, enquanto a Patricia Avendaño trabalha com vestidos mais estruturados, que modelam o corpo da mulher”, detalha Cristofer.

Detalhe de vestido de Solaine Piccoli: inspiração nas divas do cinema
Tricia Vieira / Fotoarena
Detalhe de vestido de Solaine Piccoli: inspiração nas divas do cinema
Uma história em cada modelo

Os lançamentos não acabam. Versátil, o estilista André Lima optou por uma linha capaz de agradar aos diversos estilos e personalidades de mulheres. “Os modelos com um pouco mais de volume, que apresento na passarela, são os que se transformam em vestidos de noiva, os mais pedidos”, comenta o estilista. “Existe uma história em cada modelo, precisa ser algo bem cuidado e adequado para a mulher que vai se casar”, diz. Seus trabalhos priorizam cortes geométricos e modelagens que valorizem o corpo da noiva.

Leia também
A lingerie certa para usar sob o vestido
16 vestidos de noiva exóticos

Rodrigo Rosner levou para a feira vestidos adaptados de sua coleção outono-inverno, apresentada na última edição da São Paulo Fashion Week. O estilista criou modelos com bordados, rendas, transparências, geometrias e em tons off-white especialmente para a CasaModa Noivas. “Renda e tule são materiais clássicos dos vestidos para noivas e serão ainda mais usados neste ano”, observa.

Outra novidade da feira foi a coleção prêt-à-porter Marinna, da estilista Danielle Benício. Ela trabalha com alta costura e modelos sob medida, mas a demanda por vestidos aumentou e a estilista decidiu lançar uma coleção exclusiva. “São vestidos semiprontos, finalizamos a estrutura e o acabamento diretamente no corpo da noiva, à medida dela”, afirma Danielle, que segue a linha romântica, com tecidos fluidos e rendados.

Leia também
Guia do Casamento: ideias, dicas e soluções para a noiva planejar o grande dia
Agenda da Noiva: o que fazer mês a mês

Serviço
Data: 09 a 11 de março de 2012
Horários: 09 e 10/03: das 13h às 21h; 11/03: das 11h às 18h
Local: Hotel Unique, Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4700 – Jardim Paulista
Ingresso: R$ 60 – Meia entrada para estudantes, idosos e deficientes físicos. Menor de 12 anos não paga.
Estacionamento com manobrista no local: R$ 25,00
Informações: (11) 3884-1488
Site: www.casamodanoivas.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.