Imagem que ficou famosa em blogs e redes sociais foi ideia de uma noiva corajosa

É um avião? É o super-homem? Não, é apenas um vestido de noiva içado por balões. A imagem clicada pelo fotógrafo Danilo Siqueira intrigou muitas noivas e outros fotógrafos e virou sensação nas redes sociais.

O vestido voador de Danilo Siqueira: ideia da noiva
Danilo Siqueira
O vestido voador de Danilo Siqueira: ideia da noiva
De acordo com Danilo, a ideia foi da própria noiva. “Quando ela viu uma foto minha de outro casamento (com o vestido pendurado no vão de um hotel, veja foto abaixo) , me mandou um e-mail dizendo ter uma ideia para a minha série ‘fotos perigosas com o vestido’”, relembra o fotógrafo. “Já imaginou se eu desse essa sugestão? Era capaz da noiva desistir de mim”, brinca.

Inspiração para a foto dos balões veio do clique feito no vão de um hotel
Danilo Siqueira
Inspiração para a foto dos balões veio do clique feito no vão de um hotel
O resultado foi incrível – e compensou uma logística complicada. O casamento aconteceu em um sítio no interior de São Paulo. Danilo combinou com a noiva que levaria o gás hélio e ela providenciaria os balões. “Não sabíamos exatamente quantos balões seriam necessários para o vestido subir. Usamos em torno de 50”, conta o fotógrafo.

O problema foi que o vestido apenas flutuou, mas não subia de jeito nenhum. Quando acabaram os balões das cores pretendidas (amarelo e branco), a inusitada solução foi arremessar a peça para o alto. “Fotografei enquanto ele caía e não quando subia, que era a ideia inicial. Esse momento foi tenso, primeiro porque os convidados já estavam chegando no local e viram nossa maluquice sem entender nada, segundo porque a noiva já tinha ido fazer maquiagem e cabelo e terceiro porque chegou a hora decisiva, ou dava certo naquela hora ou não dava mais. Nessa correria fizemos muitos arremessos e tirei diversas fotos, até conseguir fazer o que eu tinha na cabeça” comenta Danilo.

Outro fator a dificultar a produção era o espaço onde estavam, em cima de um grande declive, como um precipício. Para o vestido não sair voando, Danilo achou prudente amarrá-lo com um fio de nylon transparente, controlado em terra por um ajudante. Afinal, aquele era o único vestido da noiva.

Repercussão

O vestido alçou voo não apenas nas imagens: a foto também alcançou sucesso na internet. “O post deste casamento acabou virando um dos mais acessados do meu site. E o casamento acabou ficando famoso, conhecido como o “casamento do vestido voador””, comenta o fotógrafo.

O vestido voador, na verdade, foi fotografado ao cair
Danilo Siqueira
O vestido voador, na verdade, foi fotografado ao cair
O impacto da foto foi tão grande que chegou à marca do vestido, a Pó de Arroz. Antes conhecida como “sonho de Marie”, a peça passou a ser chamada de “vestido voador” pelas clientes da loja. “É o vestido de mais sucesso hoje”, comenta a estilista Penha Maia.

Mesmo assim, o fotógrafo ainda não recebeu convite para repetir a proeza. “Confesso que vai ser difícil aparecer outra noiva disposta a fazer algo parecido. A preocupação delas com o vestido é muito grande – e com razão. Não quero ser motivo de tensão para elas no dia do casamento. Neste dia elas já estão muito nervosas e preciso delas tranquilas para as fotos”, diz Danilo.

Leia também
Cinco estilos de fotografia de casamento
A tradição dos álbuns de casamento
Detone o vestido

Serviço
Danilo Siqueira
Pó de Arroz

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.