As emoções, felicidades e medos que passam pela cabeça das noivas quando elas provam um vestido pela primeira vez

Você se lembra do que sentiu quando colocou, pela primeira vez, um vestido de noiva? Se isso ainda não aconteceu, o que você imagina que vai sentir? Símbolo máximo da tradição e da cerimônia, a escolha do vestido é o que mais mobiliza as mulheres que estão para dizer o "sim". Acompanhamos algumas noivas no exato momento em que, ao se olhar no espelho, viram pela primeira vez uma noiva. Confira o que elas disseram. 

Catarina se surpreende ao se ver de noiva
Alexandre Carvalho/ Fotoarena
Catarina se surpreende ao se ver de noiva
Noiva no espelho

Catarina Rocha vai se casar em setembro e decidiu começar a procura pelo vestido por agora. Assim que colocou o vestido, um olhar de espanto passou por seu rosto e as lágrimas rolaram dos olhos de sua mãe, Adriana Rocha. “Antes mesmo dela falar que queria um vestido assim eu já tinha sonhado com ele”, emocionou-se a mãe.

“Parece que, até agora, eu estava só brincando de ser noiva com os preparativos”, disse, um pouco depois de se ver com o primeiro vestido que experimentou.

Leia também
Descubra o melhor tipo de decote para o seu corpo

Treine e fique pronta para o decote

Bruna se diverte em seu segundo vestido
Alexandre Carvalho/ Fotoarena
Bruna se diverte em seu segundo vestido
Mais de um

Em vez da mãe, Bruna Lucena preferiu ir acompanhada de sua madrinha. Ela conta que se casará em novembro e o vestido é o primeiro item de uma longa lista de preparativos a organizar.

Para Bruna, não há palavras para descrever o que sentiu ao vestir pela primeira vez o icônico vestido branco. Ao ser abordada pelo Delas , a futura noiva já estava no segundo modelo e continuava radiante – mesmo dizendo que gostara mais do primeiro.

Leia também
Os vestidos de noiva mais amados das novelas
Vestidos de noiva para o inverno
Tomara que caia é decote democrático
Não se vá: como guardar seu vestido de noiva

Marcel arruma o vestido de Juliana, sua noiva
Alexandre Carvalho/ Fotoarena
Marcel arruma o vestido de Juliana, sua noiva
Quebrando a tradição

Morando juntos há quase dois anos, Juliana Bini e Marcel Kawasaki vão se casar em 2 de julho. A cerimônia acontece em Londrina, cidade da família de ambos. Eles decidiram fazer a cerimônia mais pela família, uma vez que já se sentem casados. Por isso, o casal não deu a mínima para a tradição e Marcel foi procurar o vestido com ela.

Juliana sorriu ao colocar o vestido. Explicou que queria que fosse branco, e não creme. “Mesmo assim, não tinha muito ideia de como poderia ser o modelo”, diz a noiva. Marcel, por sua vez, aprovou a possível escolha e ainda ajudou a apontar alguns ajustes nos decotes das costas e da frente.


Silvana tem seu cabelo arrumado para ficar com mais cara de noiva
Alexandre Carvalho/ Fotoarena
Silvana tem seu cabelo arrumado para ficar com mais cara de noiva
Cara de noiva

Silvana Muñoz foi com a mãe, Áurea Raina, para escolher o vestido perfeito. Tudo que lhe mostraram era bem diferente daquilo que imaginava como vestido de noiva. Mas ela gostou de tudo que viu. "É que é difícil se imaginar como noiva", explicou.

A mãe da noiva observava a filha silenciosamente (e emocionada), enquanto Silvana colocava o vestido. O escolhido foi um modelo de seda amassada com alguns brilhos. Silvana se espantou com o serviço: na feira que visitou, não só experimentou o vestido como também teve o cabelo arrumado em um "semi-penteado". “Assim a gente olha no espelho e já se vê noiva. Dá um friozinho na barriga”, contou.


Talita:
Alexandre Carvalho/ Fotoarena
Talita: "entendi porque os vestidos são pesados"
O peso de um momento

Talita Araújo vai se casar em dezembro. Acompanhada da assessora responsável pela cerimônia e pela festa, ela tentava escolher seu vestido.

Apesar do modelo envergado parecer feito de um tecido bem leve, perguntamos a Talita se há algum peso no momento de se ver como noiva pela primeira vez. “Se pesa? Pesa muito! Acho que entendi porque eles fazem vestidos tão pesados”, brincou a futura noiva.

Leia também
50 vestidos de noiva
10 vestidos de noiva das famosas – e como usá-los
O vestido de noiva ideal para cada signo

Leia também
>>> Guia do casamento: ideias, dicas e soluções para a noiva planejar o grande dia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.