A noiva controla o acender das luzes e pode personalizar a iluminação do vestido em detalhes

A noiva pode escolher quando acender as pequenas luzes com um controle remoto
Bia Alves/Fotoarena
A noiva pode escolher quando acender as pequenas luzes com um controle remoto
As noivas que sonham em brilhar em seu grande dia já podem realizar este sonho ao pé da letra. A estilista Carol Hungria, do Rio de Janeiro, criou um vestido arrematado com iluminação por LED – sigla em inglês para diodo emissor de luz, tecnologia capaz de iluminar com baixo consumo.

Leia mais sobre vestidos de noiva
16 vestidos exóticos
O vestido ideal para noivas plus size
50 vestidos de noiva para se inspirar

A iluminação do vestido funciona com uma pequena bateria, facilmente escondida pelo tecido. A ideia partiu da Bossa Carioca, uma empresa de iluminação que estava à procura de um estilista para colocar em prática o projeto.

As luzes são acionadas por meio de um controle remoto que pode ficar com a própria noiva, com um técnico de iluminação ou (por que não?) com o noivo. “A noiva pode ligar e desligar a luz na hora que quiser”, explica a estilista. “Como essas luzes têm longa duração, o vestido pode ficar aceso tranquilamente durante toda a festa”.

A noiva iluminada pode combinar com o DJ ou a banda uma entrada triunfal no salão. Ou brilhar na pista quando estiver bem animada – vale até ensaiar alguns passos para completar a grande produção.

A noiva deve ser ousada, para que o vestido iluminado combine com a sua personalidade
Bia Alves/Fotoarena
A noiva deve ser ousada, para que o vestido iluminado combine com a sua personalidade
Para estilos diferentes
Carol explica que a escolha do modelo deve levar em conta o tipo físico de cada noiva e valorizar seus atributos. “Para usar esse trabalho num vestido de noiva, a mulher precisa ser ousada e buscar algo diferente”.

>>> Descubra qual o melhor vestido de noiva para seu tipo de corpo

A iluminação pode ser montada conforme o gosto da noiva. Se a mulher tem um estilo mais discreto, as luzes podem ser aplicadas apenas em detalhes como flores, corações ou na faixa da cintura. Se for mais ousada, o vestido pode ser todo iluminado.

Famosas como Katy Perry e Rihanna já envergaram vestidos iluminados fora do altar. Com um simples toque no botão de ligar/desligar, o longo de Katy, antes rosa-bebê, ganhou diferentes cores. A cantora roubou a cena em um evento beneficente no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Já a cantora Rihanna usou o seu pretinho básico com luzes de LED vermelhas na turnê Last Girl on Earth.

As cantoras Rihanna e Katy Perry já foram pegas pela moda do vestido com LED. Aprovado?
Getty Images
As cantoras Rihanna e Katy Perry já foram pegas pela moda do vestido com LED. Aprovado?

Leia também: o guia do casamento

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.