Dos modelos para se inspirar aos detalhes como o buquê ou o decote: tudo que você precisa saber para escolher o vestido perfeito

Vestido de noiva: escolha é resultado da inspiração aliada à adequação
Getty Images
Vestido de noiva: escolha é resultado da inspiração aliada à adequação
Ao dar os seus últimos passos de solteira, em direção ao altar, todos os olhares estarão voltados para você. Pouco antes disso – quando a porta se abrir, seja ela do salão, da igreja, do templo, de uma casa ou de onde quer que você tenha decidido dizer “sim” – um dos momentos mais esperados do casamento se materializa: a visão do vestido da noiva.

O primeiro passo para uma escolha tão importante é se inspirar. Seja nos vestidos desfilados na Semana de Alta Costura em Paris , nos modelos envergados pelas personagens de novelas , na galeria de 50 modelos ou nos vestidos usados pelas famosas . Não se acanhe: pesquise, procure modelos na internet, visite lojas.

A seguir, adapte seu ideal ao modelo do seu corpo. Analise qual decote ficará melhor e não pense que uns quilos a mais impedem sua entrada triunfal: veja modelos para gordinhas sugeridos por estilistas . Se você é ligada em horóscopo, confira qual o vestido ideal para cada signo . E, se ainda não consegue se decidir, pense no mais democrático dos modelos, o tomara que caia . E saiba que você não está sozinha: conheça a saga de outras noivas em busca do vestido perfeito .

Depois, considere questões como a época do casamento – se for no inverno, procure modelos mais adequados para o frio . No verão, inspire-se com modelos leves que são a cara da estação . Pense também no contexto religioso da celebração para não cometer nenhuma gafe . Por fim, escolha o buquê baseada não só na beleza, mas também no significado das flores .

Depois que tudo passou, dificilmente você vai querer se separar do seu vestido. Por isso, veja aqui algumas ideias para guardar esta recordação . Em tempo: teste seus conhecimentos sobre as noivas famosas adivinhando de quem é o vestido . E divirta-se. Uma das melhores partes da jornada do seu casamento está para começar!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.