Sob o vestido, chocolate é a melhor cor. Mas a noiva pode ter uma segunda opção de combinação para a noite de núpcias

Se não o mais importante, o vestido da noiva é certamente o elemento mais esperado do casamento. Boa parte dos esforços de quem vai rumo ao altar se concentram sobre a escolha do melhor corte e dos melhores tecidos para tornar a peça inesquecível. Mas a preocupação com as aparências deve ir além da superfície: a lingerie da noiva, se mal escolhida, pode arruinar o mais impecável dos vestidos.

Lingerie off white é uma opção, mas vestidos de tecidos fluidos exigem peças íntimas sem costura ou renda
Divulgação
Lingerie off white é uma opção, mas vestidos de tecidos fluidos exigem peças íntimas sem costura ou renda

A começar pelas cores: branco, nem pensar. As cores do conjunto sutiã e calcinha dependem muito da estrutura do vestido escolhido pela noiva. “Se ele tiver pouca estrutura e for um vestido mais solto, fluido, as peças devem ser da cor da pele”, observa a estilista Camilla Giometti. Se for um vestido com uma estrutura mais firme ou com um corselet, a noiva pode usar lingerie em tons off white, como o champanhe, nude e tons claros de rosa e azul.

Os diferentes modelos e cortes também influenciam a escolha das peças íntimas. “Não se usa sutiã com um vestido tomara-que-caia. Ele geralmente já tem uma estrutura que dispensa essa peça”, afirma a estilista Emannuelle Junqueira. Para a parte de baixo, a noiva deve fugir de modelos muito apertados, ou a calcinha pode ficar “marcada” no vestido.

Se o vestido é solto e não tem estrutura na altura do busto, escolha sutiãs mais discretos. “Há os modelos com alças móveis e outros que prendem na altura da cintura”, destaca Camilla Giometti. Estes são indicados para vestidos com decotes maiores e fendas, pois as alças do sutiã nunca podem ficar à mostra.

Mas não só o sutiã corre o risco de uma exibição indevida. Com vestidos marcados no quadril, como o modelo sereia, pense em um body no lugar da calcinha. “Nessa situação, é melhor usar um body short mais comprido, para não marcar a região”, ressalta a estilista Mariana Moran. Vestidos de cetim exigem cuidado redobrado, pois o tecido favorece as marquinhas indesejadas. O ideal é vestir peças cortadas a laser, sem costura.

O dilema chocolate

Os tons cor da pele e chocolate são os melhores para o dia do casamento, mas os menos apreciados pelos homens quando se trata de lingerie , como divulgou a pesquisa do Delas . A noiva deve optar pelo conforto ou sensualidade, então?

Pelos dois, de acordo com Emannuelle Junqueira. “As noivas escolhem lingeries mais simples e confortáveis para o casamento, mas deixam um conjunto separado para a hora da noite de núpcias e se trocam no hotel mesmo”, explica.

Para este momento, portanto, não há restrições: aposte em peças sensuais ou românticas, de acordo com o seu estilo, e fuja do bege. Confira os modelos mais confortáveis para o momento do casamento, as peças mais indicadas para a noite de núpcias e escolha o seu conjunto ideal.

Leia também
O melhor vestido de noiva para seu tipo de corpo
Noivas e acessórios: um casamento sem disputas
Vestidos de noiva que vão ditar tendências em 2012

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.