Arranjos diferentes dão ar moderno à noiva e devem combinar com o tom do casamento

Toda noiva quer que seu casamento seja único. Detalhes, cores e mimos fazem toda cerimônia especial, mas para ousar mesmo, é possível escolher um buquê diferente de tudo que você já viu: em vez de flores, o acessório pode ter botões, páginas de livros e broches.

Ligia Tavares, designer de buquês de broches, decidiu fazer o próprio buquê. “Descobri os buquês de broche e me apaixonei de cara. Como não encontrei ninguém no Brasil que os confeccionasse com a qualidade que eu queria, resolvi eu mesma fazer o meu”, conta ela.

Ligia Tavares fez o próprio buquê usando broches
Arquivo pessoal/Ligia Tavares
Ligia Tavares fez o próprio buquê usando broches

Os broches são diversificados e podem se adequar a diferentes estilos de noiva, até mesmo às clássicas. Mas o cuidado com o excesso de informação é essencial. “Um vestido com muito brilho pode brigar com um buquê feito em cristal e peças prateadas”, explica. 

Mas nem só de broches um buquê criativo pode ser feito. Há conchas, botões de camisa, papel que imita páginas de livros e flores de tecido. Ao escolhê-los, é importante avaliar se aquele modelo traduz a personalidade da noiva e está combinando com o tom da celebração, de acordo com Berta Bismarker, designer de acessórios para noivas.

“O buquê é um acessório e deve completar o look da noiva com harmonia”, ressalta. Para uma cerimônia ao ar livre, por exemplo, flores de tecido ou papel e pérolas podem deixar o buquê mais despojado, ideal para a ocasião. Se o casamento for à noite, mais tradicional, a noiva pode optar por peças com um pouco mais de brilho.

Leia mais

7 dicas para o buquê de noiva perfeito
Como acertar na escolha do buquê

Serviço
Etsy - www.etsy.com
Ligia Tavares - buquedebroches.blogspot.com
Berta Bismarker - (31) 8894-7512

>>> Assine a Newsletter , curta nossa página no Facebook e siga o @Noivas no Twitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.