Qualquer modelo de vestido, quando bem executado, pode ficar lindo em uma noiva plus size. Veja as dicas

Visitar lojas e estilistas é uma tarefa deliciosa e um tanto desafiadora, já que o vestido perfeito deve ser encontrado ou confeccionado. É comum o sentimento de muitas noivas que ficam inseguras com relação a essa escolha, afinal, será parte do momento mais importante da sua vida. O fato é que quando bem executado e confeccionado para o corpo certo, qualquer modelo pode ficar bom.


Fomos até um Atelier de Noivas, Josephine, que apostou na Moda Plus Size e em toda elegância que ela pode oferecer e apostou em uma estilista exclusiva Moda Plus para desenhar e levar o melhor para as noivinhas em termos de estilo. Nos recebeu a estilista, Débora Fernandes, que nos deu as seguintes dicas do que usar e evitar.

Deve-se Usar:

1-      Um tomara que caia é indicado se for feito num com corpete estruturado e não dar a sensação de  “amassar” os seios”.

2-      Decotes com bojo drapeado, decote princesa ou ombro a ombro valorizam o colo, chamando a atenção para a região.

3-      O modelo sereia deve ser usado e é favorável as noivas plus size, mas deve-se tomar cuidado na sua aplicação quanto ao risco de acentuar demais o quadril.

4-      Saias em formato “A” com leve enviesado, que disfarçam o volume do quadril, são super bem-vindas.

Evite:

1-      Tecidos volumosos ou que reflitam luz.

2-      Tecidos que não consegue delinear a silhueta de uma forma elegante, como o cetim.

Por fim, a dica mais importante da estilista é: Experimente! não tenha medo de ousar e respeite suas formas! Não tente emagrecer bruscamente para o casamento pois isso não é saudável! Escolha o modelo de vestido que mais tenha a ver com seu corpo e sua personalidade, sempre!

Confira os modelos lindos criados pela Josephine:

* O blog Chegou a Hora é comandado pela organizadora de eventos Andrea Maia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.